Livros #4 - Crepúsculo

Título: Crepúsculo
Editora: Intrínseca
Autor: Stephenie Meyer
ISBN: 9788598078304
Número de páginas: 416

Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


Ok, o livro foi lançado faz um bom tempo, mas terá espaço aqui no blog, assim como, a saga Harry Potter, em breve!
O livro é um romance muito belo e prende sua atenção do começo ao fim. Uma garota que se apaixona, que tem dificuldade em fazer amizades, estranha e atrapalhada ... quem não se identifica? Tudo poderia ser completamente normal e apenas mais um livro, se não fosse por uma coisa: Vampiros!

A autora relaciona vampiros ao livro de uma forma um pouco diferente (exatamente por isso não é muito bem recebido pelas críticas), eles podem ser bonzinhos e românticos. Esse é um dos fatos que mais chama a atenção das jovens leitoras ... uma aventura, um romance proibido, perigo e sobrenatural. Quem nunca se imaginou namorando um vampiro, um super herói ou até mesmo o vilão? São questões como essa que fazem do livro ser o sucesso que é.

A forma de escrita, logicamente por ser voltada ao público mais jovem, é de uma forma simples e direta, proporcionando assim uma leitura rápida e dinâmica. E de certa forma, uma leitura até gostosa, por ser simples. Todo o contexto é passado pelo modo de vista de Isabella, que na maioria das vezes, desperta um pouco de raiva no leitor por suas atitudes ... convenhamos, a dependência pelo Edward a torna neurótica. Mas que personagem nunca despertou nossa raiva, não? Mas calma ... o livro possui outros aspectos, além do romantismo, como drama e suspense.

"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensando, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa"
Para os fãs de romance, o livro é uma indicação perfeita! Para os fãs de vampiros, calma ... nem tudo é perfeito. Para os não fãs da saga ... leiam o livro, não critiquem em base dos filmes (que logicamente, foram bem fracos e cômicos), afinal, que filme segue 100% o livro? Muitos deixam de ler o livro por gostarem de outra saga, mas porque não gostar de todas? Livros nunca são demais e servem de experiência! Mas e vocês, leitores ... já leram? O que acharam? Vão ler? Logo mais terá a resenha do restante da saga!
"Eu não me relaciono bem com as pessoas da minha idade. Talvez a verdade seja que eu não me relaciono bem com as pessoas, e ponto final. Até a minha mãe, de quem eu era mais próxima do que de qualquer outra pessoa do plante, nunca esteve em sintonia comigo, nunca esteve exatamente na mesma página. Às vezes eu me perguntava se via as mesmas coisas que o resto do mundo. Talvez houvesse um problema no meu cérebro".

 A saga é composta pelos seguintes livros:


5 comentários:

  1. Pra mim esse é o melhor livro da série. Gosto bastante dele... Pena que a Tia Steph estragou tudo em Amanhecer... :j

    :g

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livr ainda se salva... lua nova começou a descambar, queria muito encher a Bella de porrada e precisei de muita força de vontade para concluir a leitura de Amanhecer.
    Apesar de gostar muito dos Volturi, e dos personagens novos que aparecem no último livro.
    Os livros são melhores que os filmes, sim. Não consigo enxergar os atores relacionados aos personagens, mas gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler talvez um dia... rsrsr

    Parabéns pela resenha..


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li a série toda e adorei a forma com que foi trabalhada. Teve uma época que fiquei viciada rs. Foi a segunda completa que eu li.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Viada nesse livro ja sei quase todas as falas dele!!

    ResponderExcluir