Livros #22 - Fallen


Título: Fallen
Editora: Galera Record
Autor: Lauren Kate
Número de páginas: 406
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.










Fallen é o primeiro livro de uma série e conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que acaba de chegar ao internato/reformatório Sword & Cross. Os acontecimento que levaram Luce para este local ainda estão muito confusos na mente da própria garota, e tudo o que ela sabe é que seu "namorado", Trevor, acabou morto em um incêndio muito estranho e que as sombras que Luce vê tem algo com este estranho "acidente".

Alguma coisa tinha acontecido naquela cabana, e todo mundo, inclusive Luce, queria saber o quê.

Estas sombras são algo que acompanham Luce desde que ela era uma garotinha e, mesmo após todo o tempo em que a garota os vê nunca foi capaz de saber o quê elas eram ou por quê ela é a única que consegue vê-las.



Viver na Sword & Cross promete ser um verdadeiro pesadelo para Lucinda: não se pode utilizar celulares, vigilância constante, colegas de classe muito mais do que estranhos e, o pior, Daniel, o garoto por que ela sente uma inexplicável e irresistível atração, parece não gostar dela nem um pouco.

A sensação de enjoo lhe dizia tudo que era necessário saber. Ela já alcançara o fundo do poço, e as coisas estavam bem ruins.
Era tão deprimente quanto verdadeiro: Sword & Cross era tudo o que tinha agora.
Este foi um livro que eu tinha muitas expectativas e acho que foi exatamente por ter esperar tanto da história que me decepcionei tanto. Não é que a história seja extremamente chata ou mal-construída, mas há partes eque são realmente desnecessárias e que deixam o livro simplesmente muito adolescente. É muito drama por pouca coisa, às vezes.

Mas o principal motivo para o meu desgosto com Fallen foi a protagonista, Luce. A história é contada em terceira pessoa, mas segue completamente a perspectiva da garota e, tenho que dizer, que menina irritante! Luce se provou ser uma garota um tanto quanto mimada, infantil e dramática. Várias vezes fechei o livro querendo dar uns bons tabefes na menina. Em contra partida, a sua nova amiga, Penn, me conquistou desde de o momento em que apareceu, assim como Ariane, que é divertida e louquinha, uma maravilha!


- Perfeito - exclamou ela, dando um passo à frente e passando o braço pelo de Luce. - Estava mesmo precisando de uma nova escrava.

Não há muito o que falar dos outros personagens, pois a autora não se aprofundou muito neles (uma pena), mas pode-se perceber desde o início que Molly é uma vaca, Cam é uma garoto muito estranho e legal ao mesmo tempo, Daniel um completo grosso e idiota e que não se sabe o que pensar exatamente de Gabbe.

Apesar dos pontos negativos eu fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com Luce e Daniel e é por ser uma pessoa extremamente curiosa que irei continuar a ler a série. Espero que Lauren Kate consiga me surpreender nos próximos livros e faça com que está história fique um pouco mais interessante. Que Tormenta (segundo livro da série) seja melhor do que Fallen e que de um up nessa história que tem potencial para ser muito melhor.

Portanto, este é um livro que eu não exatamente recomendo, mas se você gosta de romances envolvendo anjos então talvez você goste. Porém fique avisado que é uma leitura um tanto quanto lenta e só servirá para entreter realmente.

Livros da Série
  1. Fallen
  2. Tormenta
  3. Paixão
  4. Êxtase
  5. Apaixonados - histórias de amor de Fallen


8 comentários:

  1. Gabby lembro quando vi o livro nas prateleiras e me encantei pela capa =/ Aprendi a lição.
    Pensei que fosse um livro mais sombrio, devido a morte e o mistério mas nem é assim. É meio superficial e bem adolescente, como você disse. Nada contra dramalhões adolescentes... já gostei de vários mas na época em que li não tava com cabeça pra isso.
    Sabe que é pior nem me apeguei ao casal =//
    Ao contrário de você lembro que não tinha nenhuma grande expectativa e infelizmente o livro não me agradou.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gabby!
    Gostei muito da sua resenha e dos comentários, ficou bem explicadinho.
    Essa é uma das séries em livro que gostaria muito de ler, mas ainda não tive oportunidade, gosto de literatura fantástica e estou bem curiosa, vejo bons comentários dos livros.
    Você já não gostou muito, mas acredito que isso muda de leitor para leitor, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Rudy, obrigada!
      Concordo, isso de gostar ou não vai de leitor para leitor e se você quer mesmo ler deve fazer isso mesmo; tirara suas próprias conclusões, certo?
      Valeu pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu amo essa série, mas é como a Rudynalva disse neh??? cada um sabe do que gosta.

    Mas sua resenha ficou muito boa!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Bem, li e ouvi tanta coisa a respeito dessa série q acabei lendo 2 livro deles..e posso confessar:
    Não gostei assim não!rs
    Acho q como vc, criei expectativas demais..e ao ler, não achei assim tão bom.
    Qdo Li Fallen..fiquei me perguntando o pq da capa ser tão linda e da história não acompanhar..rs Li Tormenta e continuei sem entender nada..rs
    Acho que é questão de gosto realmente, afinal há muitos feitores q amaram a história!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. eu comprei mais infelizmente ainda não tive tempo de ler ouvi coisas ótimas sobre esse livro por isso que fiquei morrendo de vontade de comprar vi em uma livraria hora logo comprei rsrsrs nem pensei duas vezes

    ResponderExcluir
  6. Discordo um pouco da sua visão, eu gostei do livro e recomendo.
    Já li os três primeiros, acho que conforme os livros a história vai evoluindo. Mas respeito a sua opinião.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Poxa ): Eu gostei tanto deste livro! Já li até o terceiro e estou louca para ler o ultimo!

    ResponderExcluir