Livros #29 - Amante Sombrio

Amante Sombrio
Título: Amante Sombrio
Editora: Universo dos Livros
Autor: J.R. Ward
Nº de páginas: 448
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Amante Sombrio é o primeiro livro da renomada série de vampiros Irmandade da Adaga Negra. No primeiro volume da série conhecemos a história de Wrath, o rei dos vampiros, e Beth, uma meia humana que está prestes a passar pela mudança, algo que pode pode ser extremante perigoso para ela.



Wrath, apesar de ser o legítimo rei dos vampiros, pois é o último sobrevivente da Primeira Família, ele não tem o menor interesse em governar sua espécie. Ao invés disso, ele prefere fazer parte da Irmandade da Adaga Negra, que conta com um seleto grupo de guerreiros vampiros que são considerados os mais fortes e aptos de sua raça (Wrath, Darius, Phury, Rhage, Zsadist, Vishous e Tohrment). E o único motivo de ele aceita ajudar Beth durante sua transição é que o pai da garota é Darius, um de seus companheiros mais honrosos. E este sabe que se Wrath ajudá-la as chances de ela sobreviver aumentam muito.


Beth é uma jornalista que não consegue mais ver muito sentido de trabalhar onde trabalha ou até mesmo morar onde mora, afinal nada está lhe causando satisfação ou lhe prendendo ali: não tem família, grandes amigos ou um namorado. E ultimamente não está se sentindo nada bem também. Mas quando ela encontra com um homem de quase dois metros de altura e que é mais sensual do que consegue descrever todo o seu mundo vira de cabeça para baixo. De repente ela descobre que o seu pai e sua, que nunca conheceu, na verdade a amavam e que é uma meia humana que irá se tornar uma vampira.


Ela perdeu o fôlego. De repente, teve a sensação de que nada era o que aparentava ser. Já não havia regras. A realidade deslizava para uma dimensão diferente.

A história de Wrath e Beth é simplesmente deliciosa de se ler. Realmente apaixonante. Confesso que quando comecei a ler tinha tanto uma grande expectativa quanto um grande receio, afinal sempre li muitas resenhas positivas deste livro, e de todos os outros da série, e  tinha medo que algo que prometia tanto não satisfaze-se minhas expectativas, mas com toda a certeza o livro superou minhas expectativas.

Wrath é um homem que encanta os leitores de acordo com a leitura. Sua personalidade é sarcástica e dando jus ao título do livro sombria também. E é exatamente o que faz ele ser um personagem tão bom.


Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.Oba. 

Já a personalidade de Beth não fica muito atrás, pois ela se mostra uma mulher que têm as suas próprias ideias e pensamentos e que não vai simplesmente se curvar perante à ele apenas porque ele é um vampiro e isso me agradou muito. Ou seja, os personagens , incluindo Butch, um detetive de homicídios que é amigo de Beth, e os vampiros da Irmandade, complementam toda essa maravilhosa história.

J. R. Ward consegue criar todo um universo novo para abrigar seus fascinantes personagens. Neste novo universo há toda uma estratificação social e uma mitologia que realmente se mantém durante a história. Uma história muito bem escrita. Apesar de o preço dos livros dessa série serem um tanto quanto mais salgados, mas realmente vale a pena. Recomendo à todos que gostarem de um bom romance sobrenatural com uma história e personagens consistentes e sem faltar o erotismo, é claro. Vocês irão adora assim como eu adorei.


Livros da saga Irmandade da Adaga Negra

Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente



12 comentários:

  1. Ain adoro a IAN *__* adoro a história do Wrath e da Beth mas eu prefiro é a história do Z. Acho digno como a Ward conseguiu criar um mundo novo para abrigar seus personagens. São livros tão bons de ler =D

    ResponderExcluir
  2. nunca li nenhum dos livros desta serie... são tão caros e taaantos livros ;~~
    mas já ouvi falar muito bem deles, e as poucas resenhas que li mostram ser um livro muito bom também

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm nunca li nada desta série... são caros mesmo e a quantidade de livros não ajuda muito. Mas quero muito lê-los, quem sabe um dia...

    Adorei sua resenha, as capas são lindas demais, queria muito mesmo os marcadores, devem ser lindos demais *O*

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Bem, taí uma série que morro de vontade de ler mas ainda não li nenhum livro!
    Todo mundo fala super bem dos livros e fica dificil mesmo não querer adentrar nesse mundo sedutor né?
    As capas são um show a parte..
    Sem contar, na sensualidade impressa nas histórias.
    Talvez mais pra frente, faça um estrago e adquira todos volumes de uma vez..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler essa saga! E realmente, é bem salgado o preço dos livros. Mas, é sempre bom ficar de olho nas promoções. Quem sabe 1 ou 2 livros da saga sai na promoção de 3 livros por 30 reais na Submarino? Seria um desconto e tanto!
    Enfim, essa série me parece ser irresistível e para ter recebido 5 estrelas, tem que ser mesmo. As capas de toda a saga são lindas. Eu sinto a necessidade urgente de conferir :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Só falta Amante Finalmente' para completar minha série, mas li apenas os dois primeiros...
    Muitos bons e HOT HOT HOT! hauhauahua
    Adoro IAN! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabby!
    Eu já ouvi muitos comentários positivos e muitas pessoas já me indicaram a leitura dessa série. Eu confesso que estou um pouco cansada de histórias de vampiros, pois já estão muito clichês, porém essa série me chama muito a atenção, e parece dar jus aos inúmeros comentários positivos e a sua fama. Estou curiosa para lê-la porém a quantidade de livros da série me assusta, pois no momento estou passando bem longe de séries longas.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, eu preciso ler essa série da Irmandade da Agada Negra, todos os livros parecem ser MUITO bons, e a cada dia lança um novo...USHAUSHAUSHAUSHAUSUA
    Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  9. Não acompanho essa série.
    Já vi alguns comentários positivos, mas essa temática não me agrada.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala dessa série. Mas eu nunca me interessei, não sei bem o porquê. Só que sou do tipo que não curte muito julgar pela capa, então algum dia eu possa dar uma chance à ela, pois não lembro de ter ouvido críticas.
    Tomara que eu goste como você gostou :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estou muito desinformada sobre essa autora, eu não conhecia essa série ainda.
    Eu gosto muito de história de vampiros, parece ser uma história ótima.
    Mas estou tentando não comprar livros de novas séries quero terminar as que já comecei.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente maravilhosa essa série. Já li vários romances sobre vampiros, mais essa série é demais. Já li os 2 primeiros livros, espero poder ler os próximos logo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir