Filmes #21 - Somos tão Jovens

281254
Título: Somos Tão Jovens
Gênero: Drama
Duração: 104 minutos
Sinopse: Cinebiografia do músico Renato Russo (Thiago Mendonça), vocalista e líder da banda Legião Urbana. A juventude de Renato Manfredini Júnior (período no qual ele compôs hits como Geração Coca-Cola e Que País é Este?), o sofrimento por conta de uma doença óssea rara, a epifisiólise, a formação da banda em Brasília, os primeiros shows e os sucessos lançados.



Somos Tão Jovens é o filme que conta a vida do vocalista e fundador de uma das bandas que foi mais adorada no Brasil, a Legião Urbana e como era tanto o processo criativo como a vida do cantor e compositor Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo.

Não acho que seja necessário escrever uma longa descrição deste filme, pois seria o mesmo que lhes dar um enorme spoiler, mas o que é possível falar sem comprometer o enredo do filme é que foi uma surpresa, pois admito que minhas expectativas quanto à este longa estavam lá embaixo. Mas foi uma maravilhosa surpresa.


Tiago Mendonça conseguiu exprimir em cada cena a personalidade complexa que Renato possuía assim como as suas transformações durante o final da adolescência e seus complicados e diferentes relacionamentos, não só dentro de sua família como também em seu circulo de amizades e no próprio ambiente da banda, desde o tempo em que ele fazia parte da Aborto Elétrico até a formação da conhecida Legião Urbana.



Em minha opinião foi um filme realmente muito bom, com uma ótima direção, atuações que foram o.k. e que, dentro do possível (já que realmente não tinha como reduzir toda uma vida em apenas um filme de menos de duas horas), teve até que uma boa sequência em seus acontecimentos. Dou ênfase na qualidade da fotografia do filme, que eu realmente gostei, e, como não poderia ser diferente, a deliciosa trilha sonora.

Não sou uma enorme fã da Legião Urbana, mas acho impossível negar a genialidade de certas músicas da banda e de como o seu som conseguia abordar  tantos temas diferenciados que ainda hoje remete aos problemas sociais e políticos que envolvem a mente dos jovens. E o filme foi uma forma de aproximar um pouco mais essa nova geração e até mesmo aqueles que foram aos shows e são fãs da banda e do Renato Russo até hoje do trabalho e da vida do maravilhoso artista que Renato foi.

Recomendo muito à todas as pessoas, não só fãs, mas qualquer um que curta a música nacional, o rock nacional, pois vale muito a pena. Somos tão Jovens é um filme delicioso de se assistir.





21 comentários:

  1. Por ser um filme brasileiro me interessa bastante. Ainda mais sendo a história da lenda Renato Russo! Esse ator é muito bom mesmo, todos os papéis que eu vi ele interpretar eu achei muito legal!
    E concordo, a trilha sonora é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Também não tenho muitas expectativas com esse filme.
    Geralmente as produções brasileiras biográficas não são tão boas... mas pretendo dar uma chance a esse filme.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Aieeeee! Eu vou assistir, eu tenho q assistir, perfeito neh? Tbm sou fã do Legião. To muito ansiosa, tenho q receber primeiro, ai parece que o pagamento nunca chega kkkkkkkkk


    Adorei, parabéns

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Doida pra ver esse filme!
    Com certeza, menos de duas horas é pouco tempo demais pra se colocar o que foi Renato Russo..e o que ainda representa a muitos jovens e senhores(as)
    Sou fã incondicional e já li que o ator representou muito bem.
    Bacana que fica a dica para que mais longas venham né?rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ver esse filmes, mas estou se dinheiro #chatiada. Legião Urbana é muito bom, sou fã.

    ResponderExcluir
  6. Agora sim o meio cinematográfico está ficando bom! São dois livros sobre Renato, primeiro, Faroeste Caboclo e depois uma "bio", há! Agora sim eu estou a favor dos filmes nacionais, estava na hora! ^^

    ResponderExcluir
  7. não sou muito fã de filmes brasileiros, mas este parece ser muito bom
    na verdade, com os ultimos lançados, estou tirando da ideia essa coisa de achar de todos os filmes brasileiros não prestam :P
    tbm não sou grande fã do Legião, mas acho legal :D

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou louca para assistir ainda não tive tempo para ir no cinema.
    Mas é bom saber que o filme é ótimo e não irei me decepcionar.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu queria assistir esse filme. Não sou fã de Legião Urbana, mas gosto das músicas. Soube que esse filme não foi tão bom quanto o esperado, mas também ouvi opiniões diferentes. Se você gostou, acho que também posso gostar, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para assistir a esse filme!
    Não gosto muito de filmes brasileiros... sempre acabo de decepcionando, mas mesmo que o filme seja ruim, assistir a algo que conta a vida de um gênio já é um grande passo!
    Fico feliz que ao seu ver o filme tenha ficado e bom e que eles tenham conseguido reproduzir pelo menos parte do que aconteceu na vida do Renato!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que não vou ao cinema, mas acho que ir para ver este filme seria um ótimo programa para se fazer com os amigos, ainda mais que faço de parte de um grupo de pessoas que curtem o bom e velho rock brasileiro, sempre achei Renato um gênio e deve ser mesmo bem difícil resumir a genialidade dele em um filme com menos de 2 horas, não gosto muito do ator que interpretou o Renato, mas acho que o filme deve mesmo ser bom e por isso se destaca entre as várias comédias que são lançadas pelo cinema brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Morta de vontade de ver esse filme! Eu gosto muito das musicas do legião urbana e tenho grandes expectativas para esse filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Não me interesso por tipos assim que falam da vida de alguém, ainda mais que não sou muito ligada a musica. As minhas amigas foram assistir e gostaram, mas elas disseram que esperavam mais do filme.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que não fico com tanta vontade de assistir um filme nacional, mas desde quando vi que esse filme ia entrar em cartaz, estou tentando arrumar tempo pra ir assistir. Como você disse, ninguém pode negar a genialidade das musicas do Renato, realmente sou uma fã de carteirinha, mas não sou uma fã obcecada. Fico feliz em saber que você gostou, porque sempre que vou assistir algum filme de alguma coisa que eu gosto, fico um pouco sismada. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de livros ou filmes biográficos mas no final acabo assistindo! rsrsrs
    Espero que o filme supere minha expectativas tbm. :D

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do Legião Urbana e me interessei pelo filme. É um dos q atualmente mais quero assistir!

    ResponderExcluir
  17. Esse é mais pra quem é fã, mas gosto desse clima de rebeldia, zoação, musicas. Deve ser bom conferir.

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi o trailer desse filme fiquei doida para vê-lo. Eu amo a música brasileira. Amo o Thiago Mendonça. Amo o Renato Russo. Esse filme foi feito para mim. Amei a crítica. Fico feliz em saber que o Thiago conseguiu encenar o Renato perfeitamente.

    ResponderExcluir
  19. Vi o trailer e parece ser um bom filme..
    mas os filmes brasileiros ainda nao sao meu forte.. infelizmente! =/
    vou ver o filme, mas nao vou no cinema.. vou aguardar na minha casinha msm!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Bem já vi comentários bem positivos em relação a este filme, a história sem duvida é bem interessante, mesmo eu não sendo tão fã do Renato Russo assistiria o filme!
    O filme já saiu de cartaz aqui na minha cidade, então não poderei ver.

    ResponderExcluir
  21. Me julguem, mas não estou com vontade de ver esse filme.
    Quem sabe eu assisto quando tiver pra baixar.
    beijos

    ResponderExcluir