Filmes #22 - X-Men

Título: X-Men
Título Original: X-Men
Gênero: Fantasia, Ação
Duração: 105 minutos
Sinopse: Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo é Vampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.


Bom, aproveitando todas as informações, fotos e novidades que estão sendo lançadas ultimamente por conta do futuro lançamento de um novo filme X-Men, não poderia deixar de falar sobre, não? Afinal, é um dos meus filmes preferidos e não importa o que comentam sobre as diferenças quadrinhoxfilme, eu não ligo. O primeiro filme foi lançado em 2000, muito tempo né? Ainda me lembro quando assisti no lançamento, tinha meus 7 anos se não me engano. Imagine uma criança nesta idade cheia de amores pelos lindos Wolverine e Cyclops, imaginou? Era eu. Sem contar nas diversas vezes que meu irmão e eu brincávamos sendo diversos personagens. Com certeza, X-Men fez parte da minha infância, juventude e continua fazendo em minha fase adulta, acho que nunca deixarei de lado meu gosto por heróis, fantasia, quadrinhos e tudo que se possa imaginar neste sentido.
O primeiro filme é o meu favorito (Na verdade não consigo ter um favorito só!) pelo fato do foco ser nos dois personagens que citei e que gosto demais, Vampira e Wolverine. Os dois começam a nutrir uma amizade tão verdadeira, bonita e complicada e a ternura e a proteção que Wolverine sente é cativante. É como aquele irmão mais velho, entende? E a química entre os dois é fantástica! Impossível não se emocionar com os dois. Mas outro ponto bacana também é ser o começo de tudo, quando conhecemos estes mutantes, suas histórias e nos simpatizamos ou odiamos com eles. Ver o começo destas amizades é muito bacana, ver como eles se adaptam aos seus poderes, conhecendo a si mesmos melhores e ficando fortes e confiantes. Senti uma falta da interação e história do Xavier e Magneto, ficava claro que apesar de todas as brigas, opiniões diferentes e desavenças os dois nutrem uma amizade e gostaríamos de saber sobre tudo isso, o começo, como se conheceram e o porque de se tornarem inimigos. Mas, para meu alívio, o filme Primeira Classe foca bastante nisso e é brilhante! Com certeza vale a pena conferir, elenco de primeira e só acrescenta positivamente a série de filmes dos queridos X-Men.

Acredito que X-Men o filme, foi o fio condutor para este amplo interesse em realizar diversos filmes de heróis como Homem Aranha, Capitão América, Os Vingadores, entre outros. É fato dizer que a pouco tempo atrás, me refiro em anos, ao se falar em poderes, mutantes, quadrinhos a primeira coisa que se tinha em mente era essa produção. O filme fez tanto sucesso que deu origem a continuações, filmes solos e serviu de inspiração para muita produção por aí, tenho certeza. Uma coisa que vale a pena comentar é a produção. Fica evidente a qualidade do roteiro, direção e afins quando se compara com os outros, isso não posso negar. Mais história, mais ação, mais sentido, mais poderes, mais fantasia, mais X-Men. Apesar de ser fã de todos os filmes desses mutantes lindos, tenho de admitir que se falando em semelhanças com os quadrinhos, esse é bem superior aos restantes. 
Não sei é pelo fato de neste primeiro filme não ter tantos personagens, se comparado aos outros, e assim todos terem seus momentos de destaque e possuir um vínculo forte entre eles, o mesmo objetivo. Coisa que nos outros filmes foi diferente. Senti falta de um destaque em alguns personagens, mas como o foco é este filme e não os outros, vamos deixar isso de lado. É uma produção que indico, recomendo, me apaixono. Com certeza tenha na sua estante e reveja quantas vezes puder, pois é um clássico para fãs de quadrinhos e todo tipo de herói e uma obra prima para aqueles que apreciam esta arte que é o cinema. Não importa se é mais antigo que filmes com mega produções atuais, como O Espetacular Homem Aranha, o importante é que vale a pena conferir e que é espetacular! Portanto aqui fica a minha dica e quero saber de vocês, já assistiram? Gostaram? Deixem suas opiniões, vou amar ler cada uma delas.




15 comentários:

  1. Amei!!!!
    Também gosto muito de X-men e já vi esse filme!!! Apesar de ser diferente dos outros, eu gostei muito justamente por ser diferente!!
    Também gosto muito da vampira!!!!
    Professor Xavier e Magneto estavam lindos no começo do filme!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, nota 10? :O
    este gênero não é o meu favorito... não me chama muito a atenção, mas as vezes assisto, pois meu namorado gosta bastante
    este eu ainda não assisti, mais provavelmente vou acabar vendo em breve :P

    ResponderExcluir
  3. OMG!!!! Tempestade é minha favorita e sou perdidamente, enlouquecidamente, apaixonada pelo Wolverine!!! *O* Oh, God! existe homem mais perfeito? Aiai!!! rsrsrsrsrsrs

    Adorei a resenha do filme, eu já assisti a esse e ao Primeira Classe, o Origens Wolvwrine tbm assisti, e gostei de todos, mas ainda prefiro os desenhos... ¬¬

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Também brincava quando criança de X-Men, eu sempre era a Tempestade. Sempre gostei, não perdia o desenho que passava todos os dias (época que tinha tempo pra assistir desenho). Wolverine é tudo né?

    Confesso que com os filmes estou atrasada, mas é por falta de oportunidade de assistir mesmo, esse por exemplo, ainda não assisti, mas o Origens do Wolverine (sexy, define) com certeza já vi.

    Ótima resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti quase todos os filmes, menos o x-men primeira classe. Dos que eu assisti eu gostei muito, mas esperava que tivesse um outro filme. Os que eu gosto mais também são a Vampira e Wolverine, eu acho que eles formam um casal lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Vi tantos desses filmes que já até confundo tudo. É muito bom! Adoro ver esses personagens, gostava de ver quando era desenho e ver o filme depois foi super legal.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os X-men,Meus personagens favoritos com certeza é o Wolverine mas nas também adoro a Mistica. Já assistir todos os filmes relacionados estou só na espera de Wolverine 2 =D

    ResponderExcluir
  8. Como sou um pouco desinformada em relação a filmes eu não estava sabendo que iam lançar outro X-Men. Eu adorei os filmes. O primeiro é o meu favorito também.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, X-Men foi o começo de todos esses super-heróis novos. Para mim, eles são os melhores super-heróis. Também amo a Vampira, ela é minha preferida.
    O meu preferido é o segundo. Detesto o terceiro, é o pior.

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é muuuuuuuito booom!!!!!
    Sou fissurada por heróis e ainda mais mutantes. Muuito bom mesmo, vale a pena assistir. O diretor que fez o terceiro filme deu uma cagadinha na história. Mas até que é bom também. E agora que fizeram também o primeira classe e ão fazer uma continuação do mesmo, a história que todo mundo gosta não irá acabar *-----*

    ResponderExcluir
  11. Já assisti alguns dos filmes de X-Men e gosto muito!
    Até os desenhos animados eu adorava!
    Ainda não assisti Wolverine mas ainda quero ver... :)

    ResponderExcluir
  12. Ah adoro esses filmes baseados em desenhos!!!
    eu era viciada em X-man evolution q passava no SBT.. hahahhahahaa.. q vergonha!
    Vi todos os dessa franquia e adoro todos!!!
    é uma excelente dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu gosta do desenho que dava no sbt.
    Os filme eu ainda não assisti tudo. já comecei a assistir um na tv só que não terminei.
    Eu queria era ler os quadrinhos ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já assistis a uns filmes do X-MEN, mas quem disse que lembro de muita coisa? kkkkkkkkkk
    Lembro que tinhas uns desenhos, mas não gostava. Curti mais as adaptações para o cinema.

    ResponderExcluir
  15. Alguém ai tem a pagina do filme do X-men 1 pra me passa, por favor eu preciso tanto desse filme.

    ResponderExcluir