Livros #34 - Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

A Batalha do LabirintoTítulo: A Batalha do Labirinto
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 392
Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.





E continuamos com a saga Percy Jackson e os Olimpanos. O livro desta vez é A Batalha do Labirinto e neste volume Percy tem uma nova missão para salvar o Acampamento Meio-Sangue e também para ajudar Grover a cumprir a missão de sua vida: encontrar o deus selvagem, .

Diferentemente das outras missões que Percy, Tyson, Annabeth e Grover enfrentaram antes o grande problema com o qual os heróis têm que se preocupar não é um monstro, mas sim o lendário Labirinto construído por Dédalo, o mair inventor que o mundo grego já viu. O Labirinto é um lugar traiçoeiro que aumenta a cada segundo e que leva à praticamente todos os lugares que se pode imaginar e faz de tudo para te confundir e levá-lo aos piores locais e monstros possíveis.

E é exatamente esta habilidade de levar a qualquer lugar que preocupa todos os semi-deuses, sátiros e criaturas mágicas que fazem parte do Acampamento Meio-Sangue, afinal é uma vulnerabilidade que Cronos, o Senhor dos Titãs, e seu exército com certeza irá querer explorar, o que, é claro, Percy irá tentar impedir de todas as formas possíveis.


Uma entrada para o Labirinto. Uma rota de invasão saindo direto no coração do acampamento. 

Este sem sombra de dúvida é o melhor livro desta série. E sim, eu sei que a cada nova resenha desta série eu falo a mesma coisa, mas é que simplesmente não tem como não amar cada pequeno aspecto desta saga. Os personagens são uma delícia, o ritmo da narrativa é uma maravilhosa, a trama é encantadora e as aventuras são viciantes. E neste volume tudo parece ainda melhor. Como é possível?

Um aspecto que tenho que comentar que eu simplesmente amei foi: o meu Tyson voltou!!! (Desculpem a loucura, mas ele é tão fofo *-*). E além disso, o mito que foi abordado é muito mais do que interessante, é realmente fascinante. A história do maior inventor, do homem mais inteligente dos contos mitológicos foi algo muito bem explorado por Rick Riordan, a meu ver.

Houve também um crescimento ainda maior na maturidade dos personagens e isso é muito bem retratado a cada livro, afinal agora Percy e seus amigos agora estão com, em média, 14-15 anos e as inseguranças e dúvidas de um adolescente desta idade não foram deixadas de lado. E foi maravilhoso ver como o Percy era ingênuo e, ao mesmo tempo, tinha uma noção um tanto quanto clara sobre como a sua relação com Annabeth é tão complicada e confusa para os dois, ainda mais depois da maior aproximação de Rachel Elizabeth Dare, que foi uma personagem que eu gostei bastante.

Não há nem como eu não recomendar este livro. Sério, pessoal, eu sei que alguns de vocês não acham que este tipo de literatura irá agradá-los, mas um conselho de quem já pensou exatamente a mesma coisa: leiam. Até agora eu me pergunto como é possível que eu não tenha lido esta série antes. Super-hiper-mega recomendado.


A mão de Annabeth deslizou para a minha. Em outras circunstâncias, eu teria me sentido constrangido, mas ali na escuridão fiquei feliz em saber onde ela estava. Era praticamente minha única certeza.



Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

A Batalha do Labirinto
O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus

14 comentários:

  1. OMG!!! Toda vez que eu leio uma resenha desta série, eu fico com mais vontade de ler!!! kkkk

    Adoro suas resenhas, como sempre, me deixa muito curiosa!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. se empolgou nos livros do Rick Riordan né? :P
    acho que é a primeira serie que vejo tantos elogios mesmo depois de vários livros....
    parece ser uma história muito interessante, mas nem vou arriscar a ler, pois sei que não vou conseguir terminar :(

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu preferido da serie dos olimpianos *o* A cada livro a gente vai se apegando mais ao personagens vendo a evolução é muito bom. Tu vai adorar o último livro tenho certeza =D

    ResponderExcluir
  4. Não achei q fosse possível q eu ficasse mais curiosa pela série, mas aconteceu!
    Amei a resenha e ainda mais o livro!
    Amo mitologia estou super curiosa para ler a série!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que leio uma resenha desse livro, sinto mais vontade de ler! Todo mundo que conheço e já leu recomenda, já até ouvi alguma pessoas dizendo que acha esse o melhor livro, eu li só até Maldição do Titã e é o que eu mais gostei da série! A propósito, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das minhas serie preferidas. Eu sei como você está se sentindo. É tão bom quando lemos livros em serie e o ultimo que acabamos de ler é o melhor. O ruim é quando nos decepcionamos com o que acabamos de ler.

    ResponderExcluir
  7. Parece bem bom! Desses livros só acompanho resenhas e pelo que vi só fica boa a coisa. É muito bem escrito, bem bom!

    ResponderExcluir
  8. Esse sem dúvida é meu livro favorito de PJO. Amo como Rick entrelaçou a Mitologia e Percy tão bem nesse livro em relação aos demais. Para mim, nesse livro foi o que ele melhor fez isso. E sim, nesse livro os personagens estão mais maduros, é super notável isso.
    Queria reler essa série, quem sabe meu amor reacenda por essa série mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o livro que menos gostei, mesmo gostando (faz sentido?) Eu sei que a maioria das pessoas adoram esse livro, como você, mas acho o Rick simplesmente correu demais nessa historia, não dando detalhes suficientes. Mas acho que se eu ler novamente, irei gostar, pois li essa serie em uma fase meio corrida.

    Também gostei da aproximação do Percy com a Rachel, ela é uma das minhas personagens preferidas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa série é muito boa e eu não me canso de falar isso!!!! Eu ameeeeeei e já é uma meta de releitura *-----*

    ResponderExcluir
  11. São tantos elogios a respeito dessa série que acredito que um dia irei meu render.
    Talvez eu compre para minha irmã mais nova e leia, assim, por acaso. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Que essa série é cheia de aventuras nao tem nenhuma duvida!!!
    Ain, vc fala tao bem e elogia tanto q ja to quase colocando ele nos meus desejados urgente...
    mas nao sei pq, fico mais ansiosa pelo filme.. =/

    =D

    ResponderExcluir
  13. Não li nem o primeiro. Estou esperando uma promoção boa pra comprar todos livros de uma vez. Bem que essa promoção podia acontecer logo...
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha percebe-se o quanto vc curte essa série, mas como já comentei mitologia não é a minha praia e tem leituras que é melhor não forçar.

    ResponderExcluir