Livros #36 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano

O Último OlimpianoTítulo: O Último Olimpiano
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 384
Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?




O Último Olimpiano é o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos e nele temos a confronto final entre Percy e Cronos, o Senhor dos Titãs, que agora ocupa o corpo de Luke, o filho de Hermes. E é neste livro também que conhecemos a Grande Profecia que Percy teme desde de que descobriu ser um meio-sangue.

A batalha final irá ocorrer na amada cidade de nosso herói: Nova York e, ao mesmo tempo, a maioria deuses tem que enfrentar o pai dos monstros, Tifão, para que este não destrua todo o mundo com sua fúria. Já Poseidon tem que enfrentar seus próprios problemas no fundo do mar, já que está em guerra há mais de um ano com Oceano, um dos monstros mais antigos e poderosos do mar. Ou seja, o Olimpo está desprotegido e cabe a Percy, Annabeth, Grover e os heróis do Acampamento Meio-Sangue defender a cidade dos deuses de Cronos.
Eu não precisava perguntar qual profecia. Havia anos eu ouvia falar da "Grande Profecia", mas ninguém me contava a história toda. Tudo o que sabia era que deveria fazer uma escolha que decidiria o destino do mundo - sem nenhuma pressão.
O Último Olimpiano tem uma leitura fácil e gostosa que flui super bem, assim como os outros livros desta série, e é realmente maravilhoso, mas não superou A Batalha do Labirinto. O inicio do livro foi algo meio desconcertante porque várias coisas aconteceram de forma rápida, como, por exemplo, o padrasto de Percy já estar sabendo de toda a história de deuses, heróis, etc., o relacionamento dele com  Rachel e Annabeth ter avançado (e se complicado) ainda mais... Coisas assim, que nos são informadas de um modo um pouco rápida e superficial, o que eu achei ser um ponto um pouco negativo do livro.

Mas, ao mesmo tempo, o livro está cheio de pontos positivos, e foi realmente muito bom. O modo como se percebe muito mais maturidade em todos os personagens e como temos o conhecimento sobre a história de Luke, o que eu achei muito legal mesmo.

Não acho que eu tenha que dizer muito sobre este último livro, afinal em todas as outras resenhas desta série eu já afirmei e reafirmei como esta história é maravilhosa, como seus personagens são perfeitos e como a leitura é muito mais do que deliciosa, então faça um favor a você mesmo e leia Percy Jackson e os Olimpianos. Você não irá se arrepender.
Eu adoro Nova York. Você pode sair do Mundo Inferior no Central Park, pegar um táxi, e descer a Quinta Avenida com um cão infernal gigante saltitando atrás de você, e ninguém nem olha achando esquisito.

Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus


P.S.: Nem tão cedo irá ter a resenha de Os Arquivos do Semideus por aqui, pois é apenas um guia da série e não acho que haja tanta necessidade de eu ler o próprio por agora.

14 comentários:

  1. Não li a resenha!!!
    O último tem q ser segredo!!!!!
    Mas quero muito ler a série!!! Tô muito curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Isso ai Thay!!! Bate aqui \o kkkkkkk

    Agora só falta Os Arquivos do Semideus... To doida pra ler esta série!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou super fã da saga, e esse ultimo é sem duvidas o melhor. Fiquei tensa, me emocionei e fiquei de DPL (Depressão Pós-livro). Imperdivel!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aiaiaia.. agora esse é o unico livro que falta para terminar essa saga, ainda não li, nem sei porque, mas vou correr atras, pq essa serie é boa demais... Percy me encantou. Acabei ontem de ler o A Batalha do Labirinto e amei também, mas pra mim a Maldição do Titã continua sendo o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros mais legais dessa série. Todo o livro tem um clima de desfecho que te deixa super ansioso para terminar de ler. E não é só esse livro que o Rick Riordan coloca as coisas de maneira superficial, ele faz isso com muitos livros dele, isso me estressa bastante. Inclusive, amei Percabeth nesse livro <3

    ResponderExcluir
  6. Com tantas resenhas positivas sua sobre essa série estou até pensando em ler! hahaha
    Mas daí me lembro da minha fila de livros gigantesca e desanimo. =/

    ResponderExcluir
  7. Outro livro da série que é bem bom. Pensando em ler...desse jeito vou ficar doida querendo!

    ResponderExcluir
  8. Lendo as suas resenhas, me deu vontade de ler a serie de novo. Eu gostei muito desse livro, mas quando acabou ficou aquele gostinho de quero mais. Ainda bem que ele resolveu escrever Os heróis do Olimpo que achei ainda melhor.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o meu preferido da serie, sem duvida alguma! Adoro o desfecho, principalmente a parte surpreendente da Rachel, serio,fiquei de boca aberta kkkkk'

    ResponderExcluir
  10. Nao li nada da série..
    mas amo o filme!
    nao sei pq, mas nao sinto muita vontade de ler, apesar das inumeras criticas positivas sobre esses livros!!
    Tbm adoro os personagens, msm vendo somente no filme!!!

    esse é o ultimo livro?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, da série Percy Jackson & os Olimpianos esse é o último. Os Arquivos do Semideus é apenas um guia. Mas voltamos a ver o Percy na série Os Heróis do Olimpo.

      Excluir
  11. Não li nem o primeiro. Estou esperando uma promoção boa pra comprar todos livros de uma vez. Bem que essa promoção podia acontecer logo...
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Cheguei ao último volume da série graças as suas resenhas, rsrs.
    São bem poucas críticas negativas que já li dessa série.

    ResponderExcluir
  13. Amooo PJO!!! eu adorei esse último livro. Para mim fui um desfecho perfeito da serie. Eu queria tanto reler mas ainda não tive oportunidade de comprar. adorei a resenha karol =D

    ResponderExcluir