Séries #9 - Supernatural







Supernatural/Sobrenatural conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Dean ficou com John para o ajudar a caçar,enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar,e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.

Supernatural é uma das minhas séries favoritas. Muitos pararam de assistir e afirmam que a série perdeu o foco, o que pode ser verdade em alguns pontos, mas para mim que sou fã da série, não importa os pequenos pontos negativos. Amo demais a série e todo este enredo e podem vir mais mil temporadas que eu assistirei. Mas como todos sabemos que as séries dependem de uma coisa chamada "audiência", creio que Supernatural não terá muitas temporadas pela frente (Chora!). Bom, mas esquecendo isso, vamos falar sobre a série, certo? O foco principal é os irmãos Winchester, que viajam pelo país atrás de coisas sobrenaturais, são caçadores. Nestas viagens temos os dramas familiares que sempre estão presentes, como Sam não gostar da vida de caçador e Dean lutar contra o sentimento de solidão que é claro, ele sente. Mas temos outros personagens de extrema importância e que são fantásticos, aliás, amo os atores dessa série. Como Castiel, um anjo que sofre muito durante as temporadas, tanto fisicamente, psicologicamente e moralmente. Crowley, o rei do inferno mas que possui um senso de humor hilário, Bobby que cuida dos meninos, uma espécie de pai para eles, enfim.... temos anjos, demônios, humanos, vampiros e tudo o que se poe imaginar. São muitos personagens, alguns participam apenas de uma temporada, outros de várias, mas todos de extrema importância na série. 

1ª temporada: Sam Winchester (Jared Padalecki, “Gilmore Girls”) deu o melhor de si para escapar da assustadora historia de sua família  Ao contrário de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, “Smallville”, “Dark Angel”), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possível entre ele e sua família  Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adorável namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos “negócios da família" . Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir a Dean na estrada.


2ª temporada: Ao final de Primeira Temporada, Sam, Dean e o pai deles estavam aprisionados em uma armadilha de metal retorcido e vidro. Esta temporada começa exatamente após o acidente de carro e com um sacrifício que cimenta definitivamente o laço que une os Winchester. Se junte aos irmãos em suas aventuras por uma Segunda Temporada arrepiante e repleta de suspense, em sua travessia pela América – uma jornada profunda rumo ao mistério que ronda seus próprios destinos.Eles estão de volta! Todas as almas penadas, vampiros, fantasmas e espíritos malignos – e acompanhados por entidades ainda mais aterrorizantes. E onde quer que esses seres do mal estejam, lá também encontraremos os irmãos Sam e Dean Winchester, caçadores incansáveis na trilha do demônio que assassinou a mãe deles… e de qualquer outro demônio que habite o universo de Supernatural.

3ª temporada: Com um começo de temporada arrepiante por conta de situações em que Dean se colocou para salvar a vida do irmão, esta terceira temporada é eletrizante. Os irmãos Winchester continuam caçando, Dean vivendo a vida loucamente. Porém eles não sabem que por trás de tudo existe uma força demoníaca maior chamada Lilith e que fará o possível para acabar com Sam.

4ª temporada: Quatro meses se passaram e Dean (Jensen Ackles) acorda em um caixão. Finalmente conseguiu escapar do Inferno. Após um alegre re-encontro com Sam (Jared Padalecki) e Bobby (Jim Beaver) não demora muito tempo para que eles queiram saber como Dean conseguiu sair do Inferno, sob quais condições isso foi possível e o que eles querem de volta nessa história.
5ª temporada: À medida que o Apocalipse se aproxima, ameaçando transformar a Terra em um campo de batalha regado a sangue humano, Sam, Dean e Castiel lutam contra as assustadoras probabilidades. Novosinimigos surgem, incluindo os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Velhos amigos partem, consumidos pela horrível ira do Inferno. Além de tudo isso, os Winchesters estão na mira de demônios de anjos simultaneamente, que avisa que cada irmão tem um papel especial e terrível a desempenhar no fim dos dias que está por vir.
6ª temporada: Sexta temporada será uma temporada de mistério e sombras. Céu e inferno ficaram em completa desordem desde os apocalípticos eventos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios andamlivre por uma terra caótica e sem leis. E Dean Winchester que se aposentou da caça e jurou nunca voltar se vê puxado de volta para essa antiga vida por ninguém menos que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se unem novamente para combater a maré sem fim de criaturas e demônios. Mas eles rapidamente percebem que nenhum deles é quem costumavam ser, seu relacionamento não é mais como costumava ser e nada mais é como costumava ser.

7ª temporada: Essa Temporada vem cheia de coisas sinistras e mudanças, os irmãos Winchesters vão estar em uma terra cada vez mais sinistra e cheia de mudanças, encarando um novo inimigo que não se parece comnada do que eles já enfrentaram. Eles descobrirão que velhos truques, armas e esconderijos se tornaram inúteis. Tudo o que eles terão são a si mesmos, e a certeza de que, como os últimos cowboys fora da lei, eles não vão cair sem lutar contra o que quer que se levante contra eles.


8ª temporada: Nesta temporada temos conflitos constantes entre os interesses dos irmãos. Sam sobre a vida que poderia ter fora destes assuntos, Dean com novas amizades, novos sentimentos. Mais mistérios e uma solução que pode ser a chave para acabar com todos os demônios é o foco dos irmãos. 






A série já foi renovada para uma nova temporada (alegria). Portanto já estou animada para saber qual será o novo foco, já que tivemos quase todas as possibilidades possíveis. Uma das coisas que mais gosto, é a interação entre o elenco, é uma química visível o que torna tudo mais "real". A personalidade de cada personagem é um ponto bem positivo também, mas isso não é motivo suficiente para os roteiristas, que sempre que podem, fazem uma mudança em cada personagem, com novas visões, sonhos, medos, inseguranças, focos... Quem poderia imaginar Sam mal? Castiel mentiroso ou Dean com um amigo vampiro? São sempre muito bem trabalhados. Devo comentar que o ponto negativo da série, para mim, é a morte de alguns personagens que poderiam ser evitadas. Quem gosta de ver aquele personagem cativante que teria um futuro brilhante na série morrer? Ninguém, imagino. Agora um dos pontos que é necessário comentar é a trilha sonora, maravilhosa! Supernatural possui músicas em casa episódio que se equilibra totalmente com o foco do episódio (Vampire Diaries também é assim, uma trilha maravilhosa!). Acredito que todos conheçam Carry on My Wayward Son", da banda Kansas, música que ficou bem conhecida na série, tocada regularmente.





Só posso dizer que a 8ª temporada está animal! Ainda não assisti o episódio final que foi ao ar esta semana, mas estou vendo comentários que foi um dos melhores finais de temporada de Supernatural, o que me deixa pensar que a CW arrasou com os finais destas temporadas, porque o final de Vampire Diaries foi o melhor, para mim, até agora. Esperar até Outubro para ver novos episódios, socorro! Ainda bem que estou começando a ver umas séries pendentes e vou tentar me focar nelas por enquanto. Mas Outubro, chega logo querido. Enfim, aqui fica minha recomendação de uma série fantástica, atores ótimos, enredo melhor ainda e que sempre irá te surpreender. Sei que muitos não assistem séries que começam a passar na Tv aberta, por virarem modinhas, mas acreditem em mim, vale a pena! 


14 comentários:

  1. Eu sou uma das pessoas que acham que a serie se perdeu um pouco, mas nem por isso paro de assistir. Adoro o Cas e o Crowley, eles são ótimos. Essa ultima temporada só assisti alguns episódios, mas por falta de tempo mesmo, mas estou com todos os episódios aqui no pc pra terminar de assistir assim que tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  2. Ha! Naum acredito! Mais uma fã de Supernatural! Eu amo essa série e não importa qtas temporadas façam se os atores forem os mesmos vou assistir..
    Vc vai amar o último epi. Eumsurtei total! Amei mesmo!

    Adorei o post! Supernatural forever!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Dean é maravilhoso!!! Queria ter um anjo como o Castiel pra mim!!!
    Tenho um amor recente pela série, mas sou apaixonada por ela!!!
    Fiquei muito feliz por ter mais uma temporada!!!

    ResponderExcluir
  4. não sou muito de acompanhar series por falta de tempo, mas lembro que quando eu era mais nova, a serie passava no SBT né?
    acho que foi ai que eu assisti alguns episódios...
    achei a serie meio doida, mas gostei hahaha
    nem lembro qual a temporada que eram os episódios mais tudo bem :P
    a serie já foi bem longe né! não sabia que já estava na nona temporada Oo

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo Supernatural, realmente não importa os pequenos pontos negativos, eu gosto do mesmo jeito. Eu também ainda não assisti o ultimo episódio mas pelo que falaram foi bom mesmo. Eu também amei o final de The Vampire Diaries. Que outubro chegue logo!

    ResponderExcluir
  6. Série super elogiada e dá para perceber a qualidade só na quantidade de temporadas!
    Pena que eu não tenha tempo nem organização de acompanhar séries. rs

    ResponderExcluir
  7. Só acompanhei até a 4ª temporada....acho que caiu na rotina essa série, não consegui ver mais graça. Apesar de ser muito boa, ainda assim me enjoou :S

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava essa serie mas acho que perdeu o foco kkkkk Eu acordava de madrugada p assistir no SBT rsrs Pretendo um dia voltar a assistir. Para mim a melhor temporada foi a primeira. Claro que a trilha sonora não podia ficar de fora só música boa nessa serie.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti essa serie até a sétima temporada, mas desisti. Não foi porque perdeu o foco nem nada, mas foi pela quantidade de rituais e invocações. Ficou muito pesado para mim. Esse negocio de ficar falando nomes de demônios o tempo inteiro atrai coisas ruim. Tem gente que não acredita, mas eu sou uma dessas que acredita.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de Supernatural, mas li todo o post e adorei. O pior é que eu adoro essas cosias sobrenaturais, amo na verdade, mas detesto Supernatural. Não sei porquê, talvez seja pelo enredo ou pelo elenco (apesar de serem uns lindos né).

    ResponderExcluir
  11. Essa série é muuuuuito boa, e o que mais ajuda são esses irmãos maravilhooooosos *------*

    ResponderExcluir
  12. Essa série é um sucessoooooooooo!
    Mas apesar d eu ver varias séries, essa eu nao vi ainda... e nem sei se vou ver, ja tem trocentas temporadas...
    mas o motivo nem é esse.. é pq eu confesso, tenho medinho.. =p

    os irmaos sao lindos demais... só na tv msm.. =D

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série, mas parei só assisti até o final da quinta.
    Sei lá... cansei! Quando passar na Tv a seta eu vejo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já está na oitava temporada?
    Isso quer dizer que a série possui qualidade e agrada bastante aos fãs.
    Não acompanho, mas já vi muitos elogios por aí...

    ResponderExcluir