Variedades #19 - Shingeki no Kyojin




Hey, pessoal! Sei que ando um pouco sumida, mas final de semestre as coisas ficam um tanto quanto difíceis. Mas hoje iremos falar sobre uma ótima dica pra vocês: Shingeki no Kyogin, um anime que iniciou-se em abril deste ano e é a adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Hajime Isayama.

É uma história futurística que tem como tema principal a guerra contra os chamados titãs, gigantes que se alimentam de carne humana. Ninguém sabe realmente como os titãs se formaram ou como eles apareceram, mas é de conhecimento comum que ocorreu por volta do ano 738 e que uma vez que eles aparecem praticamente nenhum ser humano consegue se salvar.

Após comprovarem o perigo mais do que iminente (e milhões de mortes) foram construídas, em 745, três grandes muralhas que ultrapassassem a altura do maior titã conhecido até então com o objetivo de assegurar a proteção do que restou da raça humana: Maria, a maior delas, Rose e Sina.


Após 100 anos de relativa paz os moradores da cidade que era protegida pela muralha de Maria enfrentam um temido ataque de titãs. Novamente ninguém sabe como foi possível, mas um titã maior do que todos os outros apareceu e simplesmente destruiu parte da muralha, dando a chance aos outros titãs de entrarem na cidade e terem o tão esperado "lanche".

E é exatamente neste ataque que conhecemos nossos protagonistas: Eren, Mikasa e Armin, que são crianças, sendo que Eren e Mikasa perderam os pais no ataque de forma mais do que traumática, o que os leva a iniciarem, dois anos depois, um treinamento militar com o objetivo de lutar contra os titãs nas chamadas Tropas Sentinelas e se vingarem dos próprios.


Este anime foi uma maravilhosa surpresa. Foi indicação de uma amigo que no quinto episódio já estava mais do que maravilhado com a história e comigo não foi nem um pouco diferente. Para falar a verdade este tema não é exatamente a minha preferência para animes, mas é uma delícia; não há como não se apaixonar.

Os personagens são ao mesmo tempo complexos e simples de serem entendidos e isso é uma característica muito positiva do anime, pois faz com que você se sinta intima do personagem e surpresa  com suas ações. A história em si foi muito bem feita e conduzida e toda a trama é bem desenvolvida em cada episódio, além do que cada um é mais emocionante que o outro.

Uma história deliciosa, com personagens encantadores e uma trama muito mais do que envolvente, este é um anime mais do que recomendado para as férias. E aí? Que séries ou animes vocês irão assistir nestas férias? Me deixem saber pelos comentários.




9 comentários:

  1. Não sou muito fã de anime. Pra falar a verdade só acompanhei 1 na minha infancia, depois disso, não me interessei por nenhum outro.

    Mas gostei da Premissa e fiquei curiosa... não custa tentar neh?

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro anime, seriados ... Mas não tenho paciencia de assistir um por um, e acabo me afastando do que estou vendo.
    Mais nessas ferias pretendo assistir Orphan Black e Shingeki no Kyogin.
    Beijos
    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de animes , mas gostei desse quem sabe esse acaba sendo o primeiro que eu vou assistir :)
    Mas é que eu tenho tantas séries pendentes , que eu queria terminar elas primeiro , mas assim que sobrar um tempinho eu vejo esse anime.

    Beijos *_*
    Obrigado pela dica !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu assistia bastante anime quando era pequena mas faz tempo que não vejo nenhum...lembro que os meus favoritos eram Inuyasha, Sailor Moon e Sakura Card Captor...
    A história desse parece ser muito interessante, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o máximo de anime que já assisti foi Sakura.
    Não curto muito... hoje em dia são só livros, livros e mais livros! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse é bem interessante, mas curto mais o desenho mesmo, só a arte. Não sou de ver isso =/

    ResponderExcluir
  7. Para quem curte mangás parece uma boa dica.

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. eu não sou muito fã de animes mas esse parece ser muito bom...indica algum site p baixar?

    ResponderExcluir
  9. É muito complicado pra mim conseguir assistir algum anime apesar de ama-los!!!
    De séries estou numa maratona de Revenge!!!

    ResponderExcluir