Livros #44 - O Príncipe


Título: O Príncipe
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Nº de páginas: 88
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.




O Príncipe é um curto conto que faz parte da trilogia A Seleção de Kiera Cass e nele podemos ter uma melhor noção sobre como é, para Maxon, fazer parte da Seleção e ser o herdeiro do trono de Illéa, já que uma parte de A Seleção é narrada por ele neste volume.

Apesar de ser muito curto contém informações importantes sobre a personalidade do nosso príncipe e só por isso a leitura já vale a pena. Mas que fique claro que não há nenhuma informação extra neste conto; é apenas um ponto de vista diferente.

A narrativa se inicia pouco antes do início da Seleção e mesmo assim já fica óbvio os conflitos e preocupações que rodeiam a cabeça de Maxon: o medo de desapontar seu pai, não gostar de nenhuma garota da Seleção, gostar de mais de uma garota, não conseguir encontrar em nenhuma delas a companheira que sua mãe é para seu pai... E esses são apenas o início de seus problemas.

Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe - uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza.

Um aspecto muito legal deste conto é como podemos observar um pouco como é a relação familiar da Família Real e ficou claro, a meu ver, que a relação do príncipe e do rei é algo complicado e confuso para os dois e acho que Kiera pode voltar a explorar esse ponto nos próximos dois livros da trilogia.

Aconselho-os a ler O Príncipe antes de A Elite, já que assim pode-se compreender um pouco a personalidade de Maxon (e se apaixonar um pouquinho mais por ele também). O livro está disponível gratuitamente no site da Editora Seguinte e é compatível com todos os dispositivos que reconheça livros em ePub.

Trilogia A Seleção:

#1 A Seleção
#2 A Elite
#3 The One - Data de Lançamento: Maio de 2014

Contos:

#1 O Príncipe (Publicado antes de A Elite)
#2 The Guard - Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

11 comentários:

  1. Já li esse conto, eu gostei, ver as coisas do ponto de vista do Maxon foi bem legal.

    Eu pirei nesse seu cabeçalho, layout tudo! Sério muuito divo *--*

    haha'
    Beijos

    Meu blog, caso quiser, sabe, visitar:
    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já estava na minha lista de livros, agora ele subiu um pouco mais ao topo para lê-lo. Só estou com uma dúvida a ordem para ler os livros são:
    1- A seleção
    2- O príncipe
    3- A elite
    4- The Guard
    5- The one

    Ou a ordem é outra ? Espero que me responda. obrigada e beijooos.
    Aviso: comentei em todos os post's desde o último 'Top Comentárista'

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou aproveitar que é um conto curto (e que é de graça hehe) pra ler logo, não se se vou ter tempo de ler A Seleção e A Elite antes de outubro então acho que vou começar por O Príncipe mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse conto ontem , e amei ver o ponto de vista de Maxon *_*

    Só fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele. Pena que não vou poder seguir sua ordem de leitura , porque eu li A seleção e A elite pra só agora ler O Príncipe .

    Desde o começo eu torcia pelo Maxon e não sei se quero ler The Guard , porque eu não quero ter que escolher entre o Maxon e o Aspen , minha escolha já está feita :(

    Maxon ! Maxon !

    Beijinhus !!!!

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a trilogia A seleção, e depois que li o príncipe, me apaixonei ainda mais(se é que isso é possível) por Maxon *-* Já estou louca para ler "The one"

    Amei o blog, já estou seguindo.
    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nem vou ler sua resenha! hhahahaha
    comprei A Seleção ontem e estou doooooida para ler ele logo *----*
    depois que eu terminar venho ler sua resenha hahaha :D

    ResponderExcluir
  7. Eu li a seleção e depois o conto do principe...Esse conto me fez ficar mais apaixonada por Maxon #TeamMaxon yeaaah

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o conto mais ainda não o li..... Gostei de A Seleção,mas eu acho q esperava mais.... Vou esperar até ter A Elite, para ler o conto.....

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei a ler esta série, tenho A Seleção e O Príncipe, mas me falta A Elite, então só vou começar depois que a tiver!

    Adorei a resenha, fiquei mais curiosa... rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho essa série, mas tenho interesse em lê-la.
    Curti essa ideia do conto, :)

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de algumas séries que colocam contos entre um livro e outro e estou particularmente interessada nessa série, será uma das próximas que lerei!
    Beijos (:

    ResponderExcluir