Livros #45 - A Elite


Título: A Elite
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Nº de páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Elite é o segundo volume da trilogia A Seleção de Kiera Cass e nele vemos um pouco mais sobre a vida que America está levando no palácio de Illéa, seus sentimentos em relação à Maxon e Aspen e temos também uma melhor noção sobre a vida política deste novo país.

A Seleção agora conta com apenas seis meninas: America, Marlee, Celeste, Natalie, Kriss e Elise. Obviamente, os ânimos estão a flor da pele e o clima de tensão entre as garotas é sentido em boa parte do livro, afinal uma delas será a nova princesa de Illéa.

Mas o clima de tensão não foi uma exclusividade das cenas em que as garotas estavam envolvidas; durante todo o livro é possível perceber que tudo e todos estavam também envoltos neste nervosismo, nesta tensão, fosse por causa da decisão que o príncipe teria que tomar ou pela situação política do país.

E este foi exatamente um ponto positivo e, ao mesmo tempo, negativo da história. Finalmente temos uma visão um pouco mais ampla sobre como o país realmente nasceu e porque as coisas ali são do jeito que são, mas por outro lado ainda há tanto que Kiera deixou em aberto sobre isso e ficou a questão no ar: ela vai conseguir desenvolver este tema de uma forma satisfatória no próximo e último livro da série?

Maxon me disse uma vez que havia dois tipos de rebeldes: os nortistas, que eram desagradáveis, e os sulistas, que eram mortais. Eu esperava que aqueles de quem eu corria sem saber estivessem mais interessados em nos perturbar do que em nos matar.

America conseguiu realmente me irritar algumas vezes nesse livro. Não é que a personagem tenha perdido a personalidade que me encantou no primeiro livro, entretanto ela é uma garota que leva, geralmente, muitas coisas em consideração antes de resolver fazer algo e não é como se ela tivesse muitas certezas, então no final ela só faz uma grande confusão, o que é irritante. Muito irritante.

Houve um grande crescimento na relação de Maxon com America, mas de forma realmente madura, pois os dois tiveram que enfrentar suas diferenças e problemas que nem mesmo imaginariam. Por outro lado Aspen ainda balança o coração da nossa protagonista, o que só faz a situação ser ainda mais confusa para a própria, afinal ela não dispõe de uma grande quantidade de tempo para descobrir com quem ela realmente quer estar, se ela seria ou não uma boa princesa, fato o qual pesa, e muito, em sua decisão.

Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça; tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja o mais importante: compaixão. Isso é algo que esse país carece mais do que você imagina.

Este livro trouxe grandes surpresas para a série, de forma que a dinâmica mudou um pouco e isto foi algo realmente positivo, pois o leitor pôde se surpreender e deixa uma enorme ansiedade e curiosidade em relação ao o que irá acontecer ou não em The One, que será lançado apenas em Maio de 2014, motivo pelo qual eu protelei tanto o andamento desta leitura. Acho que é mais do que claro que eu super recomendo este livro/esta série; tenho certeza de que irão se encantar com a história.

Não era como se minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro pra fora.

Trilogia A Seleção:

#1 A Seleção
#2 A Elite
#3 The One - Data de Lançamento: Maio de 2014
Contos:

#1 O Príncipe 
#2 The Guard - Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

40 comentários:

  1. Amei esse livro, mesmo que passei a maior parte da leitura com raiva dos personagens <3 Torcendo para lançar logo The one ^^

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler a trilogia, mas ainda não tive oportunidade $$$ sabe? rs Mas pretendo, em breve! Já li outras resenhas sobre A Elite, e todas elas citaram que a America irritou um pouco! Vixe! rs

    ResponderExcluir
  3. Finalmente comprei os dois livros mas ainda não chegaram... uma parte de mim quer muito ler e outra parte quer esperar até ficar mais proximo do lançamento de The One #duvidacruel
    So de ler as resenhas eu ja estou encantada pela serie, imagina quando eu a ler ?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol!!!

    Eu tenho A Seleção mais ainda não tenho A Elite, por isso não comecei a ler ainda....

    Adorei sua resenha, estou muito curiosa com essa série, só leio elogios sobre ela!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. li A Seleção e estou ansiosíssima para ler A Elite *-*
    no final do primeiro livro a tensão já pode ser bem percebida, então imagino que neste deve ser pior ainda :P

    ResponderExcluir
  6. Deu uma vontade de ler,adorei,pretendo comprar,parabéns,amei o layout !

    ResponderExcluir
  7. Incrivel todo livro que quero ler você faz post comentando sobre ele. Quero ler essa trilogia deve ser muito bom.

    http:/garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade.
    Um ruim é ter que esperar o lançamento do próximo, sou ansiosa.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de começar a ler A seleção, sempre ouvi falar muito bem, e todas as resenhas que li fizeram ótimas críticas, pena que ainda não tive oportunidade de ler :/ é muito livro pra pouco tempo :/ Mas com certeza já é um dos próximos da minha lista! (:

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale neste livro , tenho que ler essa serie a todo custo , eles já fazem parte da minha lista de compras futuras. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ansiosa pra começar a ler e pirando com essas resenhas. Parece que fica cada vez melhor, vai crescendo e tomando forma. Gostei da ideia da trama e já espero uma ótima leitura com ele.

    ResponderExcluir
  12. Vou esperar até ter o último nas mãos para ler!!!
    Eu só li o primeiro e gostei, apesar de ter me decepcionado um pouquinho, acho q eu tinha muitas expectativas!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não me aventurei no mundo distópico, mas gostaria de começar por essa trilogia.
    É algo mais light que as outras distopias sangrentas que vejo por aí.

    Bj!

    ResponderExcluir
  14. Nossa o livro já começa a chamar a atenção pela capa,um luxo!
    Adorei a resenha e o sorteio também!
    A Seleção foi maravilhoso e o livro Elite promete ser melhor ainda com certeza na expectativa para acompanhar America na disputa pelo coração do Príncipe Maxon,e agora sabemos mais sobre esse homem enigmático,ainda mais agora que ela está encantada por ele mas,seu coração ainda sente algo por Aspen.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que indecisão da América. O príncipe ou o plebeu? Ai ai Aja coração pra tanta emoção. Espero que ela tenha cabeça e tome a decisão certa. Ansiosa pra saber mais dessa história tão linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Assim que ler A Seleção, eu vou com certeza comprar logo esse! HAHAHAH
    Amando dms.

    ResponderExcluir
  17. Pretendo ler como todos os outros. Sou apaixonada pela capa. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Já li esse livro e achei ele muuito bom, não é o melhor livro que já vi, pelo fato de ser bem diferente dos meus livros favoritos.
    Mas é super recomendado.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, deve ser uma tortura ter que esperar até maio de 2014. Gostei da resenha, as capas são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Acredito que nesta continuação de A Seleção temos certa evolução na trama. A autora explora melhor o mundo de Illéa e sua história. Em A Elite conhecemos as candidatas muito melhor. Acredito que a America mudou bastante e também amadureceu muito. Ao invés de ficar escolhendo apenas um marido, ela estava decidindo seu futuro e compreendendo melhor as responsabilidades de ser uma futura rainha. Parece que os os personagens secundários ficaram muito melhores e a trama está cada vez mais interessante.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Os livro desse autor(a) sao otimos,quero muito ganhar...interessante a historia..........

    ResponderExcluir
  22. todo mundo só fala bem dessa trilogia. Não vejo a hora de poder ler :D está na minha lista de desejados faz muuuuuuuito tempo. Espero que consiga esse livro até ano que vem.

    ResponderExcluir
  23. É uma das séries que eu queria muito ler! mas nunca tive oportunidade :\

    www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Preferi me abster de ler a resenha por completo porque ainda não li nenhum dos livros anteriores, mas estou me contorcendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o 1º livro desta trilogia, porém está no top da minha wishlist! Quero ler até o final do ano! Vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
  26. Nossa pela resenha esse livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler não só esse com a série toda!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que esse segundo volume não sofreu com a Síndrome dos Segundos Livros, né?!?! Pelo jeito, além de conseguir manter um bom nível, ainda deu umas pitadas de tensão, que fazem com que os leitores fiquem ávidos por respostas. Não tem como não se interessar por essa trilogia. Quero ler desde já!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Toda a serie tem a capa linda, a serie deve ser otima, ainda não li mas espero ler.

    ResponderExcluir
  29. Quero toda a série, já está na minha lista. A resenha só me animou mais ainda a ler, são tantos comentários ótimos sobre a mesma que é impossível não ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  30. Larissa Rocha: AI MEU DEUS Maxon x Aspen essa America tem muita sorte!! Estou com a pendencia de ler a seleçao e depois a Elite...falta o tempo...o primeiro parece ser bom, mas agora com 6? AH vou agora na livraria comprar..e essa resenha só me fez querer mais parabens (=

    ResponderExcluir
  31. Já havia lido a resenha de A Seleção,e fiquei muito curiosa...
    agora, sabendo que está quase chegando ao final essa história, estou super ansiosa pela leitura completa.
    Não vejo a hora de começar a ler todos!! :)

    ResponderExcluir
  32. Já havia lido a resenha do outro livro nessa série e me encantei, imagine agora... Necessito desse livro urgentemente!!! kkkk Haja $$$$$ :D

    Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  33. Gostei da resenha, este livro trouxe grandes surpresas para a série, percebi que a dinâmica mudou um pouco mas é claro para melhor,me deixando muito ansiosa pelo lançamento do próximo livro da série.

    ResponderExcluir
  34. A resenha nos traz sempre um gostinho do livro. Achei a resenha muito boa e criou expectativas em mim sobre o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Preciso dessa série urgente! Fiquei louca quando li a resenha de "A Seleção", saber que essa história continua me deixa muito feliz!

    ResponderExcluir
  36. Bom... acho que só a seleção não é suficiente, Elite também tem que fazer parte do pacote kkk

    Comprando já :D

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  37. E que venha o terceiro!!!!!! Go America

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li esse segundo volume, mas sua resenha é completa e me fez ver praticamente tudo o que irá acontecer. Ansiosa para a chegada do meu exemplar.

    ResponderExcluir