Livros #65 - De repente, o amor

Título: De repente, o amor
Editora: Única
Autor: Susan Fox
Número de páginas: 366
Sinopse: Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.


Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

A capa é intensa, seguindo o modelo da série completa de Susan Fox. A editora apresenta um excelente trabalho na tipografia da obra, com fonte e tamanhos apropriados, assim como uma ótima divisão de capítulos. As páginas são amareladas, contribuindo para uma melhor leitura.

Neste segundo volume da série Wild Ride to Love de Susan Fox, somos apresentados a Kat Fallon, uma mulher na casa dos trinta anos, com o sonho de casar e construir uma família. Uma facilidade absurda em se apaixonar acaba fazendo com que seus relacionamentos não durem e que sua lista de fracassos amorosos aumente.

"Eu sei que não está desesperada. Mas, talvez, quando olhe esses caras, você veja o que quer. Um possível marido. Em vez de enxergar o que está realmente diante dos seus olhos".

Nav Bharani é um indiano que optou em deixar seus costumes de lado para seguir seu coração e realizar seus verdadeiros sonhos. Vizinho e melhor amigo de Kat, sonha com o dia que a bela moça consiga ver nele mais que um amigo. Apaixonado e cansado de assistir Kat com seus inúmeros namorados, Nav planeja deixar o posto de melhor amigo de qualquer maneira, mesmo que para isso tenha que ir contra tudo o que defende.

Com o casamento da irmã de Kat chegando, um acompanhante é mais que necessário. Logo o nome de Nav lhe surge na mente e convida-o. O lindo indiano vê nessa situação o plano perfeito para conquistá-la, sabendo tudo o que Kat gosta nos homens e sua queda por viagens e desconhecidos no trem, o rapaz cria um plano de criar personagens diferentes e excêntricos em cada parada para seduzi-lá.

"O que eu tinha achado por dentro não era tão maravilhoso - havia inveja, insegurança, alguns sentimentos sombrios -, mas ele me mostrara que eu também não era tão horrível. Ele não havia me rejeitado. Com ele, eu podia ser forte ou vulnerável, brincalhona ou séria, e ele ainda me amaria".

Assim uma aventura começa, deixando Kat e Nav mais íntimos do que nunca. Ao longo dos capítulos somos presenteados com cenas fortes de sedução e romance, e todo o conflito que as personagens passam. São duas personalidades totalmente diferentes que apesar do tempo de amizade, começar a se conhecer de verdade nessa viagem que marcará a vida de ambos e mudará seus destinos.

De repente, o amor foi uma grata surpresa. Dificilmente um livro do gênero me agrada por conta dos clichês absurdos, enredos praticamente iguais e o destaque para a submissão da mulher e práticas BDSM. E é exatamente o fato dessa obra não apelar para esses itens que fez da leitura algo interessante para mim. A autora não precisou colocar personagens femininas fracas, de classe baixa/média, submissas, depressivas e que coloquem o homem em um altar. Assim como não precisou criar um homem milionário, frio e que vê a mulher apenas como um objeto. Nada disso foi necessário para criar um livro atraente, que prenda a atenção do leitor, fazendo com que se encante com a leitura.

Claro que a obra teve um ponto negativo para mim, a personalidade de Kat. Diversas vezes seu comportamento era extremamente infantil. A personagem tinha uma ideia do que ela gostava e de como um homem deveria ser para agradá-la e Nav mudou todo o seu comportamento para seguir essa ideia de perfeição. Mas nada que interfira na leitura. Uma coisa que acabei descobrindo com o decorrer da leitura, é que este é o segundo volume da série e não o primeiro como eu acreditava. Não é uma série que necessite ler em ordem para se entender, mas eu realmente gosto de acompanhar os volumes certos. Certamente irei começar a leitura do primeiro livro em breve para depois focar no terceiro.

A editora Única publicou os quatro livros da série com um curto intervalo de tempo e você já pode adquirir todos. Recomendo para os fãs do gênero e para aqueles que não simpatizam. É uma série intensa, divertida e romântica. Abaixo a ordem correta dos livros, para que ninguém confunda e comece lendo o quarto volume, ao invés do primeiro.

Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa 
Love, Unexpectedly - De repente, o amor - livro da Kat 
His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna 
Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee





35 comentários:

  1. Nem tem muito o que comentar...esse é definitivamente um livro que eu não leria, não faz meu tipo. XD

    ResponderExcluir
  2. HA! Que resenha maravilhosa! Ainda não havia lido esta série pq pensei que seria mais um Sr Grey na minha vida e isso eu não queria! kkkkkkk

    Bom saber que não é um clichê, agora fiquei ainda mais curiosa!
    Tbm adorei as capas, são lindas demais!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro da série, gostei das capas, ainda bem que já temos todos disponíveis, pra não ficar naquela espera incansável pela continuação... Nunca julgo os livros por gênero, autor ou capa, prefiro me dedicar até a última página pra depois tirar minhas conclusões. Mesmo que eu acabe não gostando, tenho certeza que todo livro independente se ruim ou bom tem algo para nos ensinar ;) Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei muito pela história, não é o tipo de leitura que faço. :)

    ResponderExcluir
  5. Susan Fox foi bem criativa nessa série, um livro envolvente e atraente que prende o leitor do início ao fim, a mocinha é meio chatinha no início, mas o livro como um todo é bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Bom, não me interessei pela história, acho que esse tipo de literatura é meloso de mais, é sempre igual, apaixonar-se por alguém que esteve presente e viver o desafio entre escolher o amor ou a vida intensa. A resenha é ótima, como todas deste blog, mas o conteúdo do livro não desperta interesse algum.

    ResponderExcluir
  7. Estou amando essa série, adoro um romance e esse parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro não é o estilo de livro que costumo ler. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, só pela capa e título já me apaixonei, fora que é romance!!! Que resenha maravilhosa, espero poder ler esse livro, e toda sua continuação!

    ResponderExcluir
  10. Não e meu costume de ler mas estou disposta a sair da minha zona de conforto rs

    ResponderExcluir
  11. Só pelos Títulos e as capas! já estou ansiosa e curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  12. não li o primeiro livro da autora, mas ouvi falar muito bem da serie!
    estou bem curiosa para ler eles ;~~
    todos eles já foram lançados no Brasil?
    acho as capas deles linda demais *-*

    ResponderExcluir
  13. Essas séries parecem ser muito boas. Esta pelo que li na resenha, muito me interessou. Fiquei bastante curiosa a respeito da história dos personagens. Quero ver como termina essa química entre esses dois. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler estes livros. Adorei as resenhas, muito bem escritas.

    As capas são lindas.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro desta série, mas estou muito ansiosa para que eu o tenha em mãos. Só tenho lido resenhas falando muito bem desta série e autora e estou muito curiosa para saber se ela irá me surpreender ou não.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha <3
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e...gostei.
    Mas não sei se leria :(

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li essa série, mas a resenha ficou muito boa.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  18. amei sua resenha, eu já tinha ouvido falar dessa série já e gostei bastante....

    ResponderExcluir
  19. Nunca tive acesso a este livro mas parece interessante.

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto de romances em que o casal protagonista meio que se desencontra, principalmente quando são amigos, me faz entrar em desespero e não consigo largar o livro, eu fico nervosa com as burradas dos personagens, com seus comportamentos idiotas, mas eu amo livros assim...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Larissa Rocha: GENTE AMEI..de verdade. Minha historia é marcada por amar melhores amigos haha achei muito fofo o q ele faz pra conquistar ela. Livro tambem é um pouco triste porque muitas vezes mostram esses homens perfeitos que estao em extinção na realidade haha nao conhecia o livro e achei muito bacana. A resenha ajudou muito, muito boa (= gostei as capas tb e como disseram a coleçao ja esta toda disponivel é bom que nao precisamos ficar na espera terrivel pelo proximo. (=

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bom. Pela resenha acho que compensa a leitura! Abraços

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho que admitir que não curto esse tipo de livro! Ainda não me apeguei a esse gênero sabe! Não sei explicar :S
    Na verdade nem sabia que esse era o segundo livro de uma série :S hahaha
    Mas parabéns pela resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Sou uma devoradora de livros, mas nunca cheguei a ler nada da Susan Fox. Não li o primeiro livro, ainda, mas parece ser muito bom e pela resenha do segundo, vou adiar a leitura!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li essa série mas depois dessa resenha bateu uma vontade enorme de ler !!
    Adorei !

    ResponderExcluir
  27. gostei muio da resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro adoro esse tipo de narrativa.

    ResponderExcluir
  28. Excelente resenha, despertou minha curiosidade para ler os livros da Susan Fox :D

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a autora, porém o livro parece bem interessante. Adoraria ler.............

    ResponderExcluir
  30. Não sou muito fã do gênero exatamente pelo clichê. Mas esse livro eu ganhei e agora até me animei em ler parece um pouco diferente dos outros.
    Achava que esse fosse o primeiro da série, não sabia que tinha um antes.

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, principalmente porque através dela, consegui ver que é um livro que eu não leria, não faz meu estilo! =S

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro esse livro! Ele é muito o meu estilo, é leve, com uma boa história, divertido, e de fácil leitura! Li o livro inteiro em um dia, e no dia seguinte já peguei o segundo pra ler. Só falta o último, que é a história da Merilee. (:

    ResponderExcluir
  33. Eu sou uma leitora completamente apaixonada por capas de livros. Coloco vários livros que quero na minha "pequena" lista sem ao menos ter lido alguma resenha ou prologo do livro, só por causa das capas. Essa série da Susan fox está na minha lista, as capas são sensuais e isso transmite para mim que as histórias devem ser excelentes. Tive uma professora que leu os livros da série, e ela disse que adorou, porém aqui no blog, é a primeira vez que leio a resenha e confesso que tenho certeza que esse livro vai me surpreender. Não sei se estou errada, mas "De repente, o amor" meio que pareceu com "Entre o agora e o nunca" um livro, que aliás, eu AMO. Se o Nav for que nem o Andrew, ah, em palavras mais certas: eu piro. hahahaha Agora fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir