Livros #66 - Bruxos e Bruxas

Título: Bruxos e Bruxas
Editora: Novo Conceito
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Número de páginas: 286
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

A capa é absurdamente linda, principalmente pessoalmente. A editora caprichou muito nessa obra e as ações de marketing que a Novo Conceito realizou foram muitas, despertando o interesse do público. As páginas amareladas e uma tipografia bem legível contribuem para uma leitura agradável e rápida. 

"Quando foi a última vez que você olhou de verdade nos olhos dos seus pais? Aposto que nem se lembra."

Whit e Wisty, jovens irmãos, certa noite acordam e descobrem que uma invasão está acontecendo em sua casa pela Nova Ordem, governo opressor, acusando-os de bruxaria. Suas vidas mudam drasticamente, obrigados a deixar seus pais e levando apenas um item pessoal cada, começam a conhecer uma nova rotina: a de prisioneiros aguardando pela execução.

Desesperados, a única solução para irmãos Allgood é a fuga. São capítulos repletos de aventura e descobertas. O país está completamente mudado, com novas leis, regras e pessoas insanas no poder. Com o passar dos dias, poderes que eles jamais poderiam imaginar começam a aparecer e a certeza de que são realmente habilidosos bruxos fica cada vez mais clara.

"- Temos que descobrir como isso funciona - Wisty disse, tensa. - Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nessa história de bruxo e bruxa. Na nossa mágica. Temos que treinar, Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa."

Wisty começa a apresentar dons estranhos, como a habilidade de transformar pessoas, animais... porém também existe um lado mais perigoso, como quando fica em chamas ao ficar com raiva. Já Whit possui uma velocidade incrível e é imune a arma de choque, entre outros poderes que os dois irmãos vão descobrindo no decorrer dos capítulos. Além de salvarem a si mesmos, terão que descobrir onde seus pais estão e como lidar com a revelação da profecia que os envolve. 

Com muita fantasia e aventura, esse nova obra veio para agradar os mais diversos públicos. Um final capaz de deixar o leitor aflito para o próximo volume, uma escrita envolvente e protagonistas cativantes. Uma leitura leve que promete entreter, nada de muitas expectativas. Não comece a ler esperando que essa seja uma série com a qualidade de Harry Potter, por exemplo. Melhor dizendo, não compare.

A leitura fluiu rapidamente, e fiquei feliz com o conteúdo em si. É uma série bem juvenil e que me agradou bastante no final. O segredo foi que não comecei com grandes expectativas, portanto não tinha com o que me decepcionar. Outro fato que pode ter contribuído foi que não li outras obras do autor, super elogiado, assim não tive outras obras do James para comparar. De qualquer maneira, estou ansiosa para ler O Dom, continuação da série e me aventurar com os Allgood novamente.

"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.
Eles têm medo de música, e a música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."

O único ponto realmente negativo para mim na obra foi a questão do passado dos irmãos não ser tão explorado como eu gostaria. Wisty começa a ficar em chamas quando fica com raiva, por exemplo, porém no passado isso nunca aconteceu. Achei um pouco estranho, os poderes aparecerem só agora. Então, isso para mim foi um ponto negativo, se os autores tivessem explorado o passado, a família e a magia de uma forma mais correta, a obra seria com certeza mais interessante. Mas isso não muda o fato de ser uma série encantadoramente divertida que eu recomendo.

36 comentários:

  1. Nossa, estou com esse livro aqui em casa a mais de um mês e ainda não li! Estava louca pelo livro, querendo muito ler e curiosíssima sobre a história, mas após ler umas resenhas me desanimei um pouco. Todas que li falaram que o livro era bom, mas não correspondia as expectativas, então fiquei com medo de acontecer comigo, porque tinha expectativas muito elevadas em relação a esse livro.
    Agora eu estou me animando de novo pra pegar o livro e ler! Vamos ver o que acho.. rs
    Beijos

    ResponderExcluir

  2. Estou anciosa pra ler esse livro, parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Gente, estou tão ansiosa pra ler esse livro, pena que tenho muitos na lista >< Mas lerei em breve!

    ResponderExcluir
  4. aaah, eu comprei esse livro esses dias, e apesar de ver muitas resenhas positivas dele, ainda não tive coragem de ler ;x
    vou tentar ler logo hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oiee.. então não sei se é porque já tinha lido outros livros do autor e comparei ou se estava com muita expectativa como vc falou, mas não consegui sair das primeiras páginas desse livro. Agora lendo sua resenha me animei um pouco em ir até o fim, vou dar mais uma chance :)
    Agora a capa é linda, tanto esse quanto o próximo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha <3
    Quero muito ler *-*
    Desde quando lançou que eu estou super ansiosa para ler.

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha muito interesse em ler esse livro, mas me decepcionei muito com as resenhas que li.
    Adorei sua resenha, me deixou até com vontade de lê-lo, mas nçao compraria, se eu ganhasse, o leria sim!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não gosto desse tipo de leitura! não é minha praia.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a sua foi a primeira resenha que li que não fala mal do livro...a história parece ser boa e tudo o mais, mas pelo que ando lendo muita gente não tá gostando, o que é realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, porém eu li o livro e achei decepcionante, os capítulos super curtos entre outras coisas, nunca vou dizer que foi um dinheiro jogado fora, nunca se desperdiça dinheiro ao comprar um livro, mas minha expectativa era tão grande que a decepção foi maior ainda.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca por esse livro! Mas vi muitas resenhas de pessoas que não gostaram! agora que estou curiosa mesmo para saber a história. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Este é um dos livros que mais desejo ler no momento. Mesmo que alguns tenham feito comentários nada agradáveis a respeito dele, eu gostei muito do que li nas resenhas e nesta também. Eu espero ansiosa por ler e também em conhecer estes personagens maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar do livro. E adorei a resenha. Assim que terminar A culpa é das estrelas, eu vou começar a ler este. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro e gostei muito, estou ansiosa pra ler a continuação O Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de livros que falam sobre magia e trazem mundos distópicos, estou curiosa para ler Bruxos e Bruxas

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um livro do James Patterson, mas já me falaram que são bons. Gostei da sua resenha, adoro livros desse gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Quando eu li a resenha eu não gostei muito mas meus amigos diziam que o livro era ótimo e blá blá, e então resolvi ler só o primeiro capitulo e agora posso dizer que é um livro sensacional!! recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a resenha, colocando o livro em minhas listas :)

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a resenha , James como sempre com otimos livros.

    ResponderExcluir
  20. Eu criei tanta expectativa em cima desse livro, não sabia que era voltado para adolescentes para mim era um sobrenatural daqueles cheios de magias e muito suspense sabe?
    Estou tentando evitar séries, mas por essa eu me interessei muito! Adoro livros com romance... Espero que esse tenha alguma coisa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Esse série faz parte dos livros que eu tenho na minha lista de livros desejados, apesar dela ser grandinha, espero comprar e ler esse livro, essa temática sobrenatural me agrada muito! O livro parece ser uma daquelas leituras maravilhosas com que o autor consegue te transportar para dentro do livro e faz você viver todas as aventuras junto com os personagens, além disso a capa do livro está linda!! *-*

    ResponderExcluir
  22. Este livro me parece do tipo "ame-o ou deixe-o". Casa resenha que eu leio traz uma opinião diferente. Uns amam e outros dizem que não vale a leitura. Não sei explicar... também não consigo me animar a lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Li sua resenha e confesso que gosto muito de livros com temas sobrenaturais, eu me sinto vivendo aquela estória. O autor James Patterson em sua narrativa acaba envolvendo o leitor, há quem não goste da temática por isso acaba não sendo motivado a ler o livro.

    ResponderExcluir
  24. Amo os livros do James Patterson, já li muitos, e esse com certeza está na minha lista!
    Quero muito ler, esse e O Dom...

    ResponderExcluir
  25. Esse livro está dando o que falar, sou fã de livros distópicos, se eles falam sobre magia então é um sonho... Estou super curiosa para ler esse livro desde seu lançamento...

    ResponderExcluir
  26. Mais uma obra fantástica, de James Patterson, amo esse autor e os livros deles, amei a sua resenha, muito linda e criativa, Nota 10...
    :D

    ResponderExcluir
  27. EU ESTOU LOOOUCA pra comprar esse livro! Só não comprei porque ainda tenho muitos na lista. sahushsush
    mas todo mundo diz que é bom e sempre me recomendam.

    ResponderExcluir
  28. A sinopse desse livro realmente me despertou curiosidade! Lendo sua resenha, apesar de ter gostado dos personagens, acabei me preparando melhor! O fato do James Patterson ser um dos escritores me deixou bastante interessada e surpresa com o enredo do livro! Apesar de estar mais realista agora, pretendo ler em breve!!

    ResponderExcluir
  29. Nunca li mas agora fiquei bem curiosa. Colocarei na minha lista de leitura! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é muito show...adorei mesmo a história. Tenho três exemplares dele aqui em casa e não consigo me desfazer dos dois que sobram kkkk

    ResponderExcluir
  31. Contando os dias pra poder lê.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  32. Não gosto de livros nesse gênero, mas ouvi comentários positivos e alguns negativos! Pela resenha parece interessante...

    ResponderExcluir
  33. Está na minha lista!! Na estante me esperando!! A cada vez que vejo uma resenha dele, me dá aquela vontade de correr para a estante e ler, sabe? Ai, ai..
    Vamos ver se aquele ponto também vai me incomodar.
    Beijos.


    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nossa já faz um tempinho que eu estou louca por esse livro, parece ser mt bom!!!
    Parabéns pela resenha... Bjos ♥

    ResponderExcluir