Variedades #34 - Adaptação de Divergente



Divergente, sucesso literário de Veronica Roth (resenha aqui), chegará as telas do cinema em 18 de abril de 2014, ou seja, daqui a quatro meses o público pode conferir se a adaptação do bestseller irá valer a pena ou não. A direção ficou por conta de Neil Burger (O Ilusionista) e o roteiro por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e Vanessa Taylor (Game of Thrones).

Em Divergente - o filme -, Tris será interpretada por Shailene Woodley (Os Descendentes, A Culpa é das Estrelas), fato que causou críticas por parte de alguns fãs da trilogia, já que no livro Tris não é colocada como uma garota bonita, na verdade ela estaria mais para uma garota sem graça fisicamente, e Shailene seria bonita demais para o papel. Mas nada que não possa ser perdoado, certo? A escolha de quem seria Quatro, o treinador e par romântico da protagonista, foi Theo James (Anjos da Noite: O Despertar, Golden Boy). Admito que não era como eu imaginava este personagem durante a leitura do primeiro livro, mas após fotos dele como Quatro, consegui visualizá-lo claramente durante a leitura de Insurgente.

 
 O irmão de Tris, Caleb, será interpretado pelo colega de elenco de Shailene em outra adaptação literária (A Culpa é das Estrelas), Ansel Elgort (Carrie, a Estranha - 2013), com o diferencial que enquanto na distopia eles são irmãos no romance eles são namorados (e o fato de que Ansel nunca seria o meu Gus ideal. Jamais!). Ashley Judd (O Fada do Dente) e Tony Goldwyn (Scandal, Dexter) interpretarão os patriarcas Prior, Natalie e Andrew.

 A querida e super talentosa Maggie Q (Nikita, Missão Impossível 3) também faz parte do longa e sua personagem é a Tori, a tatuadora da Audácia e Jai Courtney (Spartacus: Sangue e Areia/Vingança) como Eric, um dos líderes da facção. Kate Winslet (Titanic, O Leitor) também marca presença e é no papel de vilã: Jeanine Matthews, a líder da Erudição. E Ray Stevenson (Thor: O Mundo Sombrio) interpreta Marcus Eaton, o representante da facção da Abnegação.


 Christina, Will e All serão, respectivamente, Zoe Kravitz (X-Men: Primeira Classe), Ben Lloyd-Hughes (Skins UK) e Christian Madsen (O Preço do Amanhã), amigos de Tris durante a iniciação. Enquanto que o resto dos iniciandos, Peter, Molly e Edward ficará a cargo de Miles Teller (Footloose), Amy C. Newbold (Contágio) e Ben Lamb (The White Queen). Nenhuma dessas escolhas são as corretas ou condizentes com a descrição dos personagens no livro, a não ser, talvez, pela atriz que interpretará Molly.

 





Com estreia em 18 de abril, Divergente já conseguiu criar grandes expectativas não só com os fãs da trilogia como também com o público em geral e agora é esperar e, principalmente, rezar para que esta adaptação não seja mais uma das grandes decepções que temos por aí.



2 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, preciso fazer isso logo, senão não vou entender nada! kkkkkk
    Adorei os atores escolhidos, tomara que valha a pena!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa, ansiosa, ansiosa! *-----*

    Blog: http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir