Livros #87 - De repente, é ele

Título: De repente, É Ele
Editora: Única
Autor: Susan Fox
Número de páginas: 382
Sinopse: Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém...
O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

Neste terceiro volume da série Wild Ride To Love conhecemos Jenna, a irmã mais rebelde da família. Jenna tem uma personalidade forte, é livre, sem complicações ou planos. Não gosta de seguir regras e costuma ter tudo o que precisa dentro de seu carro. Acostumada com sua reputação de garota problema e orgulhosa demais para pedir ajuda aos pais ou irmãs, após seu carro quebrar no caminho para Vancouver, pedir carona é sua única saída. E foi aí, que conheceu Mark.


"Estradas abertas significavam possibilidades. O que estaria por trás da próxima curva? Um pedaço de praia de areias brancas, um campo de reluzentes papoulas californianas cor de laranja ou uma das vinhas, um falcão planando alto no céu azul-claro?"


Mark é um nerd. Biólogo marinho e sem nenhuma habilidade de comunicação, conhece Jenna em uma lanchonete na estrada, quando aceitar lhe dar uma carona. A atração entre os dois surge logo no primeiro olhar e a viagem promete ser muita mais produtiva do que ambos esperavam.

No decorrer da viagem, Mark e Jenna começam a se conhecer. Apesar de todo interesse acadêmico e o estilo certinho de Mark contra a falta de interesse de Jenna, os dois possuem várias coisas em comum. Junto com todo o encanto e interesse, veio a aceitação e com isso os dois começam a mudar, aos poucos. Mark começa a se soltar mais e se aventurar em coisas que jamais se imaginaria fazendo. Jenna sente que existe uma ligação/conexão muito forte surgindo entre eles e isso a apavora (Já que está acostumada a não ter laços com nenhum homem).

Mas com o tempo e confiança, Jenna acaba contando todo o seu passado para Mark, e descobrimos uma mulher sensível e uma romântica escondida, devido a vários traumas psicológicos e físicos. E assim o desenvolvimento do livro nos leva a gostar cada vez mais desse casal cativante (sim, acredito que este seja o casal mais fofo até agora na série). São vários dramas familiares, amorosos, pessoais.... não somente envolvimento físico. 


"Um fio de sanidade me disse que era perigoso, que eu precisava me afastar. No entanto, eu não era mais eu, não tinha mais controle sobre meu corpo. Eu fazia parte de algo maior, algo que absorvia tudo, como se Mark e eu não fôssemos dois seres separados, mais um nós que se fundia em um mundo de paixão e prazer para formar algo inteiramente novo."


Este foi um dos livros que mais gostei (Apesar de achar que o segundo ainda é meu preferido). A personagem principal é uma das mais envolventes e os dois juntos é simplesmente demais. A autora consegue fazer o leitor rir, suspirar e ter várias outras emoções. É só imaginar um cara nerd sem nenhum jeito com as palavras com uma garota livre, decidida e sedutora. Nos deparamos com um livro em que a mulher está no comando, na maioria das vezes. E isso é muito legal.

Outro ponto positivo foi a interação das irmãs Fallon. Nesse volume conhecemos muito mais da família do que nos interiores. Não somente as irmãs, como os pais. Podemos ver a competitividade sendo deixada de lado para o amor, carinho, compreensão e preocupação. E isso colaborou muito com a obra e fez com que o leitor aguardasse ansiosamente o último volume, da irmã caçula que irá se casar, finalmente. 

Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa
Love, Unexpectedly - De repente, o amor - livro da Kat
His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna
Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee







18 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar de outros livros dela, mas não curto muito lesse gênero.

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas desse livro e também da série toda, quero muito ler todos os livros dessa série e conhecer um pouco da história de cada personagem. A história me parece ser bem interessante e envolvente, gosto desse gênero de livro e pretendo ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido varias resenhas dos dois primeiros livros dessa autora, mais essa é a primeira vez que leio uma resenha do terceiro livro, sempre tive vontade de ler esses livros desde que eu li uma resenha do segundo livro um dia desses, pra falar a verdade isso foi no ano passado, mais ainda assim essa é a primeira resenha que lei do terceiro livro e eu gostei muito da sua resenha, mas admito que a sinopse do terceiro livro não me cativou tanto sim, mais ainda quero muito lê-lo, até porque você disse que esse deve ser o casal mais fofo de todas as irmãs.

    ResponderExcluir
  4. uma coisa que eu não intendo: ela usa três nomes ou a Susan e a Savanna são pessoas diferentes e escreveram a série usando um nome só? ouvi gente falando isso pelo menos...
    eu adoro essas séries de livros onde cada livro é referente à um personagem. E está série parece ser ótima, apesar de eu ainda não ter lido nenhum dos livros ;$
    P.S.: Arruma ali: "A autora consegue fazer o autor rir", não seria o leitor?? :P

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, mas esse parece ser fofo mesmo. hahah Adoro livros assim, quero conhecer essa série, parece ser ótima. Gostosa de ser lida! Outra coisa que curto é a capa, acho bonitas. Amo quando um autor me faz rir e também me emocionar! <3 Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. No começo, queria muito ler essa série, mas depois, desapeguei... não sei porque. O livro não deixa de ser interessante, mas .... quem sabe um dia neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série. Apesar de não curtir muito o gênero, já li algumas resenhas do primeiro e terceiro livro e parecem interessantes. Se surgir a oportunidade vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse, mas só começo a série qdo tiver todos. Adoro isso de os livros acontecerem simultaneamente.

    ResponderExcluir
  9. Particularmente, não sou atraida por esse tipo de livro, não sei, nem 50 tons de cinza eu li. Acho um pouco apelativo, e enfim. Não há resenha ou autor que me faça mudar de opinião quanto a isso!! uma pena alguns dizem, mas não sei.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem a série, e pra falar a verdade não gostei muito não. Não leio livros desse gênero, e pela resenha acho que não me sentiria a vontade lendo esse livro. Para aqueles que gostam da temática, que tenham uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiii...
    Eu compreei essa série aos poucos, eles estavam por 9,90 no submarino!! hahaha
    Estão aqui ainda e não comecei a ler, vou dar uma chance, achei diferente, geralmente é o homem que faz e acontece e nesse parece ser diferente!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho *-* Gostei muito da resenha.
    Essa série já está na minha listinha, e essas resenhas só me deixam mais animada ♥
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Procurei saber mais sobre essa série e acabei me interessando muito, sério. Ainda não virou minha prioridade mas se eu tiver oportunidade de ler, não vou deixar passar.
    Adorei sua resenha e obrigada pela dica <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Karol, tudo bem??
    Esse livro está na minha lista de desejados, sempre leio resenhas positivas sobre esta série.
    Estou querendo muito ler e matar minha curiosidade sobre ela, e gostei de saber que você super recomenda ele.
    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  15. a capa é linda e a história também *-*
    pretendo ler, mas não por ora. Ando super ocupada com os estudos :/

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito livros do gênero, então nem tento ler..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Admiro sequências que se complementam ou interligam, as irmãs Walsh de Marian Keyes, por exemplo, mas confesso que fiquei ligeiramente incomodada com a protagonista pegar carona com um completo estranho e isso virar um romance.

    ResponderExcluir
  18. Gente, a coleção tava na promoção e eu perdi.
    Amei sua resenha. Que raiva por não comprar. Susan parece ter ahazado na série.

    ResponderExcluir