Livros #90 - Teardrop, Lágrima

Título: Teardrop - Lágrima, livro 01
Editora: Galera Record
Autor: Lauren Kate
Número de páginas: 336
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.



Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar.

No primeiro volume da nova série da autora, conhecemos Eureka, uma jovem de 17 anos que perdeu a mãe em um acidente misterioso, uma onda gigantesca atinge o carro na hora que ambas passam pela ponte, Eureka sobrevive milagrosamente, mas sua mãe não. Após a tragédia, a garota vive com o pai, seus irmãos mais novos, os gêmeos Claire e William e sua madrasta Rhoda.

"Suicídio. A palavra tinha um ar mais violento do que a tentativa havia sido.... Tentou pensar em algo animador sobre o futuro, mas sua mente só rolava para trás, aos momentos de alegria perdidos que nunca mais poderia ter. Ela não podia viver no passado, então concluiu que não podia viver."

Tudo é extremamente difícil para Eureka. A casa onde vive não parece um lar, seu pai não é mais o mesmo para ela e sua madrasta é terrível e faz com que ela passe com todos os psiquiatras possíveis. As únicas pessoas com quem pode conversar, desabafar são seus melhores amigos, Cat e Brooks. Seu rendimento escolar cai, não possui mais vontade de participar da equipe de corrida e seu envolvimento com as pessoas é zero. A verdade é, que todos os seus pensamentos só são sobre uma coisa: como ela sobreviveu. 

Isso atormenta Eureka todos os dias. Sua mãe morreu e levou consigo sua alegria de viver e tudo o que ela gostaria era ter morrido junto. Mas apesar de toda a angústia, nenhuma lágrima escorreu desde o ocorrido. Quando era pequena, sua mãe a fez prometer que nunca mais iria chorar. E nunca mais chorou. O que ela acreditava ser uma tentativa da mãe em transformá-la em uma garota forte, era na verdade algo muito misterioso. Uma verdade perigosa que ela descobriria apenas agora, com a morte de sua mãe.

Mesmo com todo o drama que a personagem sofre, ainda tem espaço para mais um: Ander. Um garoto que bate em seu carro "acidentalmente" e desde então não sai de sua cabeça. Um garoto misterioso que parece conhecer mais sobre Eureka do que ela mesma e parece estar sempre espionando-a. E assim a trama se segue, com a mudança de comportamento de seu amigo Brooks, mistérios sendo revelados através dos objetos deixados por sua mãe, romance, aventura e um final que promete um segundo volume mais eletrizante. 

“Conhecimento é poder; poder corrompe. Corrupção leva à vergonha e ruina. Ignorância pode não ser algo legal, mas pode ser melhor do que uma vida de vergonhas. Você concorda?”

Lágrima foi uma boa surpresa para mim. Tentei ler Fallen da autora, mas não me cativou e acabei deixando para terminar depois. Quando peguei este livro, estava um pouco receosa e acabei sendo surpreendida com uma obra muito boa. Existem sim vários pontos negativos, mas nada que faça da leitura algo chato, cansativo e sem criatividade. 

Todos nos livros possuem um destaque e suas personalidades são bem construídas, isso é bem bacana. Como Brooks (um dos meus preferidos) que sofreu bastante transformações no decorrer, mas consegue aguçar sua curiosidade e te conquistar. Já Ander é aquele típico cara romântico que derrete os corações das meninas (eu não sou muito fã, portanto já sabem por quem eu torço neste triângulo amoroso). 

Estou bem ansiosa pela continuação. E recomendo para todos que gostam de romance, mitologia e uma trama envolvente. Se você leu Fallen e se decepcionou e não quer ler outra obra da autora, dê uma chance. As duas séries são bem diferentes e garanto que você vai se encantar com o tema de Teardrop e o seu desenvolvimento.

" Ela sentou Eureka na antiga cama do baldaquino e a segurou rudemente pelos ombros. Uma intensidade selvagem enchia seus olhos. Eureka fungou.
- Estou com medo.
Diana olhou a filha como se não soubesse quem ela era. Depois a palma da sua mão voou para trás e ela bateu em Eureka, com força. Eureka paralisou no meio do gemido, pasma demais para se mexer ou respirar. Toda a casa parecia reverberar, ecoando o tapa. Diana se curvou para mais perto. Seus olhos se cravaram nos da filha. Ela falou no tom mais grave que Eureka ouviu na vida:
- Nunca, jamais volte a chorar."

20 comentários:

  1. Oi Karolyne :)
    Nunca tinha parado pra ler uma resenha/sinopse desse livro, e agora fiquei com vontade de ler lê-lo! Eu estava querendo ler Fallen, mas já li várias críticas negativas e fiquei um pouco receosa, mas se você diz que gostou mais desse, acho que vou começar lendo essa obra da autora.
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a história. Parece mtt cheio de detalhes e bastante "mágico".
    Tb n sou mt ligado em Fallen, mas essa série me interessou.

    ResponderExcluir
  3. Não curti Fallen, mas esse história me chamou atenção. É diferente e tem segredos. Amo livros com segredos , nas quais eu tento descobrir quais são. uahsuahs
    a capa é linda .
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. olha essa capaaaaaaaaa! gente, que coisa mais linda! um livro TOTALMENTE me encanta pela capa, e essa está me deixando loooooooouca pra ler não é de hoje!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Tentei ler Fallen, mas não desceu, abandonei já nos primeiros capítulos.
    Agora este para ser mais interessante

    Beijinhos ♥
    In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol!
    ao contrário de vc, eu amei Fallen, só não gostei mesmo do último livro, mas.... rsrsrsrsrsrrsrs

    Tenho muita vontade de ler este livo, achei a capa linda e se tratando da querida Lauren, claro que já esta na minha listinha!

    Adorei sua resenha! Sincera e objetiva! parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ta na minha listinha desde que lançou, mas infelizmente falta-me dinheiro :'(
    E com essa resenha fiquei ainda com mais vontade de ler *-*
    Além do que amei a outra série da autora *-*
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. tive uma péssima experiência com a autora... li a série Fallen, mas não gostei, me decepcionei demais =/
    parece ser um livro bom, e eu já vi muitas resenhas positivas deste ai. muito mais resenhas postivias do que Fallen teve! hahaha
    mas outra coisa que me desagrada bastante é o fato de ter mitologia na história, e isso não me agrada muito :S
    obrigada pela resenha, mas eu passo este... :P

    ResponderExcluir
  10. Já vi bastantes resenhas positivas sobre o livro e quero muito ler .
    A capa é simplesmente linda, sério uma coisa que eu acho muito estranho é o nome dela Eureka (pode me chamar de louca ) , sei lá eu ouço esse nome e lembro de alguma coisa só não sei o que é /hahahaha

    Mas ainda assim quero ler o livro...

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol...
    Acho essa capa linda de morrer e foi a primeira resenha que li sobre ele.
    Não li os outros livros de Lauren, mas o pessoal diz que é meio fraquinho
    Vou dar uma chance sim e fiquei impressionada com o "tapa" da mãe dela.. Que violência minha gente! Hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da Lauren, mas sempre há aqueles que amam ou odeiam, mais ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.,mas este livro me chama muito a atenção e quero conferir em breve sua historia,pois ela me desperta bastante curiosidade!
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Não cheguei a ler nenhum livro da Lauren ainda, tenho medo de me decepcionar porque a maioria das pessoas não gosta muito da escrita dela..mas, como eu gosto muito de mitologia, fiquei super interessada por esse.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Li este livro no começo do ano e também gostei bastante! Já li toda a série Fallen e praticamente precisei ler o novo livro da autora, gostei muito da forma como ela escreve e não me arrependi de ter lido Teardrop também. Concordo que os personagens foram muito bem construídos e o enredo é bem interessante, também estou ansiosa pela continuação! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa desse livro linda, mas me encaixo nas pessoas que tentaram ler Fallen e odiaram, isso me deixou receosa com outra leitura da autora.
    Mas gostei da sua resenha e se tiver oportunidade darei uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Já avia lido a sinopse desse livro, mais não tinha me interessado por ele, mais a sua resenha me cativou e me fez querer ter esse livro em mãos para ler, eu também fiquei muito curiosa com essa que a filha dela não pode chorar.

    ResponderExcluir
  17. A Lauren Kate não me cativou com Fallen, é tanto que nem me interessei por ele. Além disso, vi várias resenhas negativas e até desanimei. Mas gostei de ver uma opinião diferente e positiva. Talvez Lágrima dê certo comigo, afinal.

    ResponderExcluir
  18. Oi, o livro parece ser interessante, sinto meio que receio em dar uma chance a outras obras da autora, por não ter curtido a série Fallen, mas quem sabe né, só porque eu não gostei de um livro da autora, não significa que outro livro dela não me agrade né, gostei da sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho um pé atrás quando o assunto são os livros da Lauren Kate. Tanta gente fala mal de Fallen que eu até fico longe desse livro, haha. Mas foi bom ler uma resenha positiva de um dos livros dela.

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei bem curiosa pra ler este livro. Li Fallen, curti, mas não se tornou "O melhor da minha estante". Então quero ler esse livro pra ver se eu faço as pazes com a autora, haha.
    Achei o enredo bem interessante, mas tenho medo dos possíveis mimimis da protagonista. Tudo bem que ela perdeu a mãe, deve tá sofrendo... Mas não suporto dramas!
    Mas pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir