Livros #91 - Anjos à Mesa

Título: Anjos à Mesa
Editora: Novo Conceito
Autor: Debbie Macomber
Número de páginas: 224
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.

Shirley, Goodness e Mercy são três embaixadoras da oração e foram escolhidas para serem mentoras do novo anjo Will. Desastradas e com várias histórias para contar, entendem que possuem uma grande responsabilidade e devem deixar seu superior Gabriel orgulhoso. Porém é noite de ano novo, e Will nunca desceu para a terra. Após uma conversa entre os quatro, chegam a conclusão que passar a noite com os humanos é a melhor maneira de mostrar ao Will como trabalhar com eles.

"A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender - Goodness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso."

Nada podia dar errado. Gabriel não sabia dessa aventura. E o que poderia acontecer, afinal? Uma noite de diversão e aprendizado se transforma em um desastre. Will "acidentalmente" tentou unir duas pessoas solitárias, Lucie Ferrara e Aren Fairchild, e sem saber, acabou interferindo no destino. A noite de ano novo foi ótima para os dois, mas o reencontro acabou não acontecendo, um ano se passou, Lucie e Aren nunca mais se encontraram... até agora.

Quando os quatro anjos descobrem que aquela visita a Terra acabou interferindo no destino de duas pessoas, que eram para se conhecer futuramente e no tempo certo, recebem a missão de concertarem essa situação e juntarem os dois novamente. Agora Lucie é uma chef de cozinha do restaurante Encantos Divinos e Aren um colunista gastronômico do jornal Gazeta de Nova York com o pseudônimo Eaton Well.

Os dois nunca esqueceram um do outro, mas com quatro anjos atrapalhados tentando unir esse casal novamente, confusões e muitas gargalhadas aguardam o leitor. Com um desenvolvimento divertido e com tudo que um livro natalino merece, Anjos à Mesa é uma obra essencial para os amantes do gênero.

“- Bem, pelo menos me conte como vocês se conheceram.
Lucie não conseguiu conter o sorriso, mesmo tentando.
- Nós nos conhecemos na Times Square, à meia-noite, e Aren me beijou.
Os olhos de Wendy arregalaram-se.
- Bem, é claro. Foi dessa forma que eu conheci todos os homens da minha vida – a mãe brincou.”

Este livro foi uma leitura sensacional. Amo Natal e ler algo do gênero sempre me deixa feliz, mas este, superou minhas expectativas. A autora possui uma escrita leve, cheia de detalhes e soube fazer com que todos os personagens fossem apaixonantes. Uma das coisas que mais me agradou foi a forma delicada e o respeito que os anjos, Deus e tudo relacionado foi tratado. O leitor sente o amor, de verdade. A pureza dos anjos, o amor que Deus têm pelos humanos apesar de suas falhas, tudo perfeito.

As confusões são o que garante a comédia do livro. É cada situação que você se pergunta, será que alguma coisa vai dar certo? O casal principal é cativante e apesar de toda a teimosia de ambos, o romance é como aqueles filmes natalinos, você suspira, torce para que tudo dê certo no final e aconteça o felizes para sempre.

Uma coisa linda e fofa, foi o modo como a autora pensou nos nomes dos nossos anjos queridos. Foi com base no Salmos 23 "6. Surely, goodness and mercy will follow me all the days of my life; and I will have a place in the house of the Lord all my days." Psalms 23. Recomendo para todos, com certeza. 

"– Os humanos são iguais em qualquer lugar.
– Incrível. E Deus os ama mesmo assim?
– É difícil compreender, mas Ele os ama."

17 comentários:

  1. Não me interessei pelo livro, a capa até que é legal, mas não é o meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karolyne :)
    Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito leve e divertido, coisa que aprecio muito. Acho que nunca li nenhum livro com o tema do Natal, achei legal esse e o leria com certeza! hehe
    A capa é linda demais. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb n me interessei, mas fiquei com uma mega vontade de ler um livro leve como esse haha vontade de ler um livro engraçadinho e fofo.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa e sinopse deste livro muito fofos! Ma não rolou aquele clima sabe? rsrsrsrsrs
    Pretendo lê-lo, até pq o tenho, ganhei em uma promoção com aquela caixa linda! Mas, por enquanto, vou esperar. Adorei sua resenha, me deixou curiosa... quem sabe mais pra frente neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, gostei dela. Mas não posso dizer a mesma coisa da história. Não me agradou muito. Leria se ganhasse de presente u_u kkkk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaah, to doida por esse livro! minha lista fica maior a cada resenhaaaaa! ahuahuahuahua a parte mais linda "– Os humanos são iguais em qualquer lugar.
    – Incrível. E Deus os ama mesmo assim?
    – É difícil compreender, mas Ele os ama."

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto uma sinopse desse livro há pouco tempo, e como tem aquele clima de natal, fiquei com muita vontade de ler! E já que eu amo comédias românticas, minha vontade só aumentou rs

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. também adoro livros com histórias ambientadas na época de natal. quando este lançou vi enxurradas de resenhas positivas, mas enrolei... enrolei... passei vários outros livros na frente e ainda não li este ai hahaha
    parece ser ótimo, quero muito ler :D

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada desta autora, mas tenho muita vontade de ler este livro e parece ser uma ótima forma de conhecer seu trabalho. O enredo é bem interessante, parece ser uma linda estória, muito cativante e gostei de saber que também tem comédia. Com certeza deve ser uma estória muito leve e uma ótima leitura! :)

    ResponderExcluir
  10. Oiiii..
    Não conhecia o livro mas adorei a resenha!
    Parece um livro leve e cheio de suspiros, que fazem refletir mesmo sendo engraçadinho!
    Vou anotar o nome dele pra ler proximo a epoca de fim de ano! =)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa desse livro linda. Confesso que a princípio não senti interesse. Já ouvi opiniões que é lindo e sua resenha acabou me deixando curiosa também.

    ResponderExcluir
  12. Olá Karol!!
    Quero ler essa trama em breve,e sua resenha me deixou super animada...Ainda não li nenhum livro da autora fico ainda mais curiosa e esta historia realmente deve ser fofa demais =)
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu adorei sua resenha, nunca tinha lido nenhuma sinopse desse livro, e nem nenhuma resenha antes, a sua foia primeira, e eu já quero muito esse livro pra mim, eu amo de verdade o natal e com essa resenha maravilhosa que você fez e com esses anjos muito atrapalhados me deixou muito maluca pra ter logo esse livro em mãos.

    ResponderExcluir
  14. AAAh, me apaixoneeeeei *---* Cara, vai pro topo da listinha, adorei *-* É um tema que eu gosto muito, de um gênero que eu amo, adorei a capa, a sinopse, os quotes e a resenha, tem tudo para ser um dos meus preferidos <3

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a resenha, o livro parece ser super legal, mas ainda não fiquei convencida em ler ele, acho que tenho certo receio, pois nunca li um livro que fosse relacionado ao natal, e estou com um certo medo de que não me agrade, porém a sua resenha esta me fazendo pensar direito no caso, quem sabe eu venha a dar uma chance ao livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que a gente lê esse livro em época de Natal, é perfeito. Adorei o enredo e a sua resenha sobre ele, mas como não vou esperar até o final do ano para lê-lo, com certeza vou abrir alguma brecha na minha lista de desejados e ler essa história que já me encantou.

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros da Debbie. Ela foi uma das escritoras que me conquistaram ano passado e cujos livros eu sempre ficarei louca pra ler.
    Estou desejando esse livro desde o lançamento. O enredo é tão interessante e fofo que me deixa suspirando só de ler a sinopse. Sem falar que esses quatro anjinhos atrapalhados são diversão garantida, não é mesmo? Deve render boas doses de risada.

    ResponderExcluir