Livros #99 - Mercy


Título: Mercy
Editora: Fundamento
Autor: Rebecca Lim
Número de páginas: 187
Sinopse: Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproximademais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.



Rebecca Lim é uma escritora e ilustradora que vive em Melbourne, Austrália. Ela trabalhou como advogada comercial por vários anos antes de sair para escrever em tempo integral. Rebecca é autora de 14 livros para crianças e jovens-adultos, e seus romances foram traduzidos para o alemão, francês, turco e português.

Imagina acordar em um corpo diferente, não se lembrar de quem você é e não poder se apegar em nada e nem ninguém. Essa é a vida de Mercy, um anjo caído que não tem noção de que seja isso. Para esta garota, tudo é um grande borrão e só o que importa é ajudar de alguma forma as hospedeiras. 

"Tem alguma coisa muito errada comigo.
Não consigo lembrar quem sou, quantos anos tenho, nem como cheguei aqui. Só o que sei é que, quando acordo, posso ser qualquer pessoa e ter qualquer idade, tudo de novo. Sempre foi assim. Se eu ficar confortável demais, acordarei na manhã seguinte e tudo ao meu redor terá mudado. Tudo o que eu sabia? Não saberei mais. Tudo o que eu tinha? Desaparecerá num instante. Não posso ter nada permanente. Isso me fez muito adaptável."

Em sua nova jornada, acorda no corpo de Carmen Zappacosta, uma soprano que não sabe aproveitar seu talento e é tímida demais. Assumindo a vida de Carmen, Mercy pouco a pouco a ajuda com a voz e a convivência com seus colegas. E é neste corpo que conhece Ryan, filho do casal com quem está morando temporariamente. 

Sem conseguir ficar longe do rapaz, Mercy começa a ajudá-lo na busca de sua irmã desaparecida, e seu dom de sentir as pessoas nunca pareceu tão útil. Com a aproximação, a ligação entre eles aumenta e os sonhos com o seu passado e quem realmente é se tornam mais frequentes. O que aconteceu com Mercy para esquecer toda a sua vida? 

Essa é uma das perguntas que fazemos no decorrer do livro, dentre muitas outras. A maioria sem resposta, a autora nos presenteia com um final emocionante e a expectativa de todas as respostas no segundo livro. Com personagens intrigantes e cativantes, esta é mais uma série que devemos acompanhar.

"Tenho sempre que restabelecer laços.
Tenho que trilhar meu caminho com com cuidado ou me entregar.
Tenho que cobreviver.
Tenho que continuar mudando, mas não sei por quê.
Sou minha pior inimiga; isso, pelo menos, eu já compreendi."

Uma leitura rápida e envolvente, Mercy me agradou bastante. Um dos motivos principais foi que em poucas páginas a autora conseguiu nos fazer ver quem era a protagonista e suas características. Além de fazer um ótimo trabalho com os personagens secundários, todos possuem uma personalidade bem construída.

Outro ponto positivo foi a inteligência da autora em fazer um final tão emocionante e empolgante e sem nenhuma resposta. A curiosidade em saber o que vai acontecer é tão grande, que faz até quem não gostou da leitura querer ler a obra seguinte só para ter suas perguntas respondidas. Tudo foi feito com muito cuidado para despertar o interesse do leitor.

Mercy é realmente um livro que merece sua atenção e tempo. Um enredo envolvente e um tema que se bem trabalhado, conquista. A editora fez um trabalho excelente com a obra e já estou ansiosa para ler o segundo volume da série, Exilada. Recomendo!

"- (...) Você pode não saber, não vai necessariamente nos agradecer, mas tudo foi sempre por você, sempre."

Série Mercy
- Mercy
- Exilada
- Muse
- Fury


12 comentários:

  1. Ainda não conhecia e achei bem interessante, nunca li nada parecido e fiquei curiosa! O livro parece ser bem curto mas gostei de saber que é bem construído, principalmente os mistérios, que parecem prender o leitor. Fiquei curiosa e interessada em ler também! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro muito linda, adorei o tema , pois simplesmente amo anjos, e o enredo é bem interessante, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, curti bastante a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, gosto bastante de ficção, mas eu não o leria pelo menos não agora estou meio que fugindo de séries, tenho que completar as minhas primeiro,mas ainda tenho interesse.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa serie, mas as capas são lindas. É um livro pequeno e acho que o leria sim. Adorei o tema!

    ResponderExcluir
  5. Oii Karol,
    Adoro livros sobre fantasia, não conhecia a série e amei essas capas...
    Será que termina no quarto livro mesmo?
    Tenho desanimo com coleções muito grandes!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei muito da sua resenha, ficou muito linda mesmo, a mensagem que sua resenha passou pra mim é que esse livro é bem calmo e tranquilo, me deu muita vontade de lê-lo estou precisando de livros tranquilos assim, apesar desse mistério de não saber o porque ela estar sempre mudando de corpo, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia lido algumas resenhas deste livro e fiquei igualmente curiosa. As capas são lindas demais, já está na minha listinha de desejados e claro, agora quero lê-lo o mais rápido possível!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. não conhecia o livro ; achei a história, no mínimo, diferente. Deve ser horrivel acordar todos os dias num corpo que não é seu e não lembrar com clareza de nada da sua vida !
    vou pensar em ler.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  9. A quantidade de livros sobre anjos caídos me surpreender ._. acho que devo dar uma chance a eles, pois a maioria das resenhas sobre esses dão uma nota razoavelmente boa para os livros, o que aconteceu com a sua. :c
    Mas não me interessei muito por essa série. Já me interessei mais por outras.

    ResponderExcluir
  10. adoro histórias com anjos caídos, me atraem mt. e ameeeeeei essas capas gente! a lombada fica linda na estante? ou nao segue o padrao da capa??

    ResponderExcluir
  11. As capas são lindas! Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha e gostei. Adoro histórias com anjos, com certeza vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei! E essas capas são magníficas *-*
    Adooro o tema anjos caídos, quanto mais leio, mais me apaixono.
    Com certeza entrou para a listinha.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir