Livros #105 - A Lua de Mel


Título: A Lua de Mel
Editora: Record
Autor: Sophie Kinsella
Número de páginas: 493
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.




Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. 

Lottie é uma mulher sonhadora. Com uma ótima carreira, sua vida amorosa parecia estar finalmente dando certo. Já fazia três anos que estava namorando Richard, o amor da sua vida, e com o rumo das conversas e indiretas, o pedido de casamento era certo. Afinal, que grande pergunta ele teria para fazer, se não para se tornarem marido e mulher? Preparada para a grande noite e emocionada, Lottie não esperava que a pergunta de seu amado fosse algo simples e que os planos de casamento, filhos e um futuro não estava em seu planejamento. Mais um relacionamento chegava ao fim.

" Homens não se dão muito bem em pedidos de casamento. (...) Assim, desta vez, quando ele começou a dar pistas, mais uma vez ela não foram exatamente indicações sutis. Eram mais sinais enormes, como placas na estrada: Vou pedir você em casamento em breve. Primeiro, ele marcou a data de hoje e chamou de "almoço especial". Em seguida, falou sobre uma "pergunta importante" que tinha que me fazer e deu uma piscadela de leve (que fingi não perceber, é claro). Depois começou a me provocar perguntando se eu gosto do sobrenome dele, Finch. "

Fliss é a irmã mais velha de Lottie e uma mulher amarga. Com um divórcio em andamento, um filho e a certeza de que quase nenhum homem presta, se preocupa constantemente com a vida de sua irmã. Não quer vê-la se magoar e também fazer algo que se arrependa, como sempre faz quando um relacionamento termina, são as chamas escolhas infelizes

Com mais um término, Fliss está decidida a não deixar que sua irmã faça mais uma dessas escolhas, mas tudo muda quando recebe a notícia de que Lottie, a mulher que estava abalada e solteira, agora está noiva e comprando roupas para a lua de mel. Como? Na esperança de acreditar que Richard voltou atrás e se deu conta do erro que fez, fica feliz pela irmã, mas a sua surpresa é quando descobre que o noivo, é na verdade, Ben... um cara que ela conheceu faz 15 anos em uma viagem e que apareceu de repente a pedindo em casamento.

Algo assim não poderia acontecer, então junta forças com o padrinho do noivo, Lorcan, e juntos vão tentar acabar de vez com essa ideia. Mas sabotar uma lua de mel não é nada fácil, e neste caminho... grandes descobertas aguardam as duas irmãs, uma viagem que mudará para sempre suas vidas e perspectivas. 

"(...) Acontece todas as vezes. Na forma de um gesto impulsivo, absurdo e completamente imbecil (...). Uma tatuagem no tornozelo; um corte de cabelo radical; um apartamento caro demais em Borough que depois precisou ser vendido, com prejuízo financeiro. Participação em uma seita. Um piercing "íntimo" que infeccionou. Esse foi o pior. Não, mudei de ideia, a seita foi pior."

Este é o segundo livro da autora que leio e para minha alegria, me apaixonei novamente pela sua escrita. Claro, meu preferido continua sendo o Fiquei com o seu número, mas saber que os elogios que a autora recebe são merecidos é um alívio. Sempre quando leio algo muito bom de um autor e vou atrás de outro livro, fico esperando não me decepcionar, afinal, é difícil continuar mantendo o ritmo, não é mesmo? Mas com a Sophie, felizmente, foi uma boa surpresa e mais um livro na minha lista de ótimas leituras.

Vou explicar o fato de não ter favoritado, o problema foi Lottie. A protagonista tem 33 anos e toma atitudes como uma garota de 17, na maioria das vezes. Parece que tudo na vida dela gira em torno de casamento, e para realizar esse sonho, faz qualquer coisa idiota. (Quem leu ou irá ler, vai me entender... isso fica pior depois do meio do livro quando Ben mostra sua verdadeira personalidade, e não tem nada de atraente nela).

Mas o restante, é tudo muito perfeito. Amei a evolução de Fliss, e os personagens Locar e Richar para mim são hilários. Muitas risadas estão garantidas. Uma leitura que recomendo para todos que gostam do gênero e desejam de divertir com personagens cativantes e um enredo encantador. Recomendo muito!

"Estou fazendo a coisa certa, lembro a mim mesma com determinação. O que é melhor: frustrada e aborrecida durante uma noite ou casada, grávida e arrependida pelo resto da vida?"

18 comentários:

  1. Confesso que nunca li nada dessa autora, mas sei que os livros dela são um grande sucesso e muito divertidos.
    Lendo sua resenha eu até curti o livro, mas tenho a sensação de que ficou faltando algo pra que eu me apaixonasse por ele, mesmo assim vou querer ler, pois quero muito conhecer a escrita dessa autora tão elogiada por ai.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Lua de Mel, pois acho que deve ser um livro romântico e divertido ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. sabe que nunca li nada dela? mas tenho curiosidade em ler todos eles, porque nunca vi ninguém falando mal de algum livro dela =/
    este aqui, principalmente, esta recebendo muitos elogios né...
    com certeza é risada garantida :P

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol!

    Não é o tipo de gênero que gosto de ler, mas fiquei encantada com sua resenha! Nunca li nada da autora, vou dar uma chance, quem sabe eu goste neh? rrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. MAs ela casa ou nao ? rsss. Ta bom, sei que vou precisar ler. E o ex, deixa tudo assim quieto ? Nao se importa em ela estar casando e nao corre pedir sua mao ? Imagino que a irma, por ter um casamento fracassado, vai tentar impedir qualquer casamento dela. MAs enfim, sua resenha foi ótima, fiquei com vontade de ler para saber como termina.

    ResponderExcluir
  6. Achei demais a estória da personagem. Sua resenha me deixou curiosa pra saber como vai terminar. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. eita...
    eu nao tenho tantas ganas com livros de romances... mas isso ate me pareceu mais uma distopia do casamento... um livro onde na verdade a personagem esta desesperada e toma a ultima consequencia para casar.

    ResponderExcluir
  8. Olha, só de ler a sinopse parece que a personagem é meio idiota, quem se casa assim? Do nada, com um amigo, que de certo, ela não fala muito com ele, e se eu fosse casar com todo mundo que eu prometi casar, coitada de mim. Mas parece ser bem divertido. Sei lá se quero ler ou não, rs.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro
    Adoro os livros dela.Deve ser bem divertido e romântico.Adoro livros assim

    ResponderExcluir
  10. Amooooooo os livro de Sophie Kinsella!!!!!! Sao os mais engraçados na minha opiniao hahaha Já tinha visto esse livro e #QUEROPARAMIM Os livros dela arrasam e o meu tambem é Fiquei com o seu numero #hilario #divertido é Verdade Muitas risadas são garantidas haha Eu tinha começado a ler em ebook, mas eu nao conseguir logo vou compra-lo fisico <3 Amei a Resenha, Sophie ainda é umas das minhas escritoras top!

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, pra falar a verdade eu adoro toda resenha que é sobre esse livro, ainda não tive a oportunidade de poder lê-lo, mais eu não vejo a hora de poder pegá-lo, uma coisa que me chamou muita atenção e que me deixou muito curiosa sobre o livro foi sobre essa verdadeira personalidade do Ben e que não tem nada de atraente nela. Já to curiosicima rrsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem desta autora e de suas obras também,tenho muita curiosidade de ler as obras dela,e essa também me chamou atenção. Assim que tiver espaço na minha listinha,irei colocá-lo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. O livro parece bem engraçado, sério deve ser muito engraçado eles tentando sabotar a lua de mel Huehiehue.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que apesar da enorme vontade ainda não li nada da autora, mas já ouvi falar tanto e bem que espero em breve poder ler as obras.
    Esse livro chamou muito minha atenção e achei a capa linda. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Achei a ideia interessante, mas infelizmente o livro não me atraiu... Atualmente estou passando por uma "ressaca literária", e livros desse tipo não estão chamando muito minha atenção ultimamente, na verdade agora estou em busca de bons suspenses... Tenho minhas épocas, ahaha.
    Mas vou deixar esse anotado, para quando voltar a pegar esse estilo, que provavelmente não demorará muito rs.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muitos elogios para essa escritora também, mas ainda não li nenhum de seus livros. Amo chick-list e amei a resenha também, acho que já sei por onde começar a conhecê-la, por esse livro! kkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, ficou ótima, eu super quero ler os livros da autora, ouvi muitos elogios vindos de seus livros, espero que eles me agradem muito. Lua de Mel, é o que mais quero ler, ele me atraiu desde a capa ao enredo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Karol,

    Adorei sua resenha! Tenho muita vontade de ler um livro da Sophie Kinsella, mas nunca acho as edições normais por um preço em conta, então sempre acabo adiando...

    A sinopse do livro deixa pra gente um enredo que tem tudo para ser muito engraçado! E fiquei especialmente curiosa para saber qual é essa personalidade nada atraente do Ben!

    Vejo muitos comentários bons a respeito da autora! Quem sabe eu não leia logo!

    Beijos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir