Livros #108 - Casa de Segredos

Título: Casa de Segredos
Editora: Galera Record
Autor: Chris Columbus, Ned Vizzini
Número de páginas: 346
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos. Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

Em a Casa de Segredos conhecemos os irmãos Walker: Cordelia, Brendan e Eleanor. Após dificuldades financeiras na família, a família precisa se mudar e ao visitar uma linda casa em São Francisco, que deveria custar milhões de dólares, ao que tudo indica, estava fora dos planos. Mas tudo muda quando os donos querem vender por um valor muito baixo para a família Walker, assim... as coisas parecem estar melhorando.

"Brendan se ajoelhou para investigar as agulhas de pinheiro que cobriam o solo. Deveria haver uma marca nítida onde ficava a base da estátua, onde as agulhas estivessem amassadas e úmidas, talvez com tatus-bola correndo de um lado para o outro, mas parecia que a estátua simplesmente nunca esteve ali...
De repente, um rosto apareceu. A centímetros da cara de Brendan, sibilando, a voz era como um enxame de vespas saindo do inferno.
- Aqui não é o seu lugar." 

De mudanças para o novo lar, Cordelia, a garota gênio da família, descobre algumas coisas dos primeiros donos do local através de um livro que pegou "emprestado" da biblioteca. Mas tem uma pessoa que não gostou nada disso, uma senhora nada amigável e assustadora, filha de Denver Kristoff, escritor e primeiro dono. Com um ódio pelos Walkers, tudo indica que algo aconteceu no passado entre as família, e de velhinha assustadora, se transforma em uma bruxa terrível: A bruxa do vento.

Uma confusão enorme e uma casa que parece esconder muitos segredos, A bruxa do vento manda as três crianças para dentro das histórias do pai e com todos os perigos imagináveis, como piratas, guerreiros.... os Walkers terão que vencer os medos e fazer de tudo para conseguir rever os pais e voltar ao mundo real. Com personagens envolventes e muita aventura, os autores realmente sabem o que fazem e como prender a atenção do leitor.

Esta foi uma leitura muito agradável para mim. Primeiro, amo o gênero e sempre me sinto envolvida em livros assim. Segundo... estava precisando de um livro realmente bom de aventura juvenil. Os personagens principais me agradaram bastante, o que é um ponto muito positivo. Outra coisa bacana é que os autores souberam criar personagens para se odiar e amar... se tem que ser ruim, será ruim de fato e não ficaremos com pena se algo ruim acontecer com eles. 

“[...] A marinha espanhola tentou dominar os mares, mas os britânicos não desistiram! Napoleão tentou tomar a Espanha, mas seus bravos inimigos não desistiam! Seu pai chamou sua mãe para sair uma vez, e ele não desistiu! As pessoas que desistem jamais escrevem a história! E você está desistindo!"

Outra coisa bacana é a maneira como as cenas são descritas... são tantos detalhes incríveis que parece que o leitor está lá também. E os cenários são realmente ótimos... dá para imaginar claramente um filme da obra (quem sabe Chris Columbus não possa dirigir, não é mesmo?). Se você gosta de livros como Harry Potter, Percy Jackson, Desventuras em Série com certeza irá amar Casa de Segredos, e uma notícia melhor ainda é que para aqueles que não querem se aventurar em uma nova série... podem comemorar! Os irmãos Walker só terão dois livros.

Assim, recomendo para todos que gostam de uma aventura, magia... muitas confusões e um universo cheio de fantasia! Um livro que vai te encantar tanto como me encantou, garanto. Com um final cheio de surpresas... agora resta aguardar o próximo volume!

“- Os livros podem ser uma grande aventura – respondeu Brendan.”

Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini
1- Casa de Segredos
2- Battle of The Beasts

16 comentários:

  1. Desde que vi o lançamento desse livro fiquei bem curiosa sobre ele. Mas agora já não quero mais lê-lo, achei meio bagunçado, com muitas coisas misturadas e acho que não vou gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu tipo de livro.
    Mais a capa achei bem legal
    Ainda tem continuação :p
    Quem sabe quando sair o outro começo a ler

    ResponderExcluir
  3. To loko por esse livro desde que ele foi lançado... agora sabendo mais sobre o autor fiquei mais doido ainda.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Desde o lançamento desse livro, estou louca para ler. Adoro ler livros infanto-juvenil e este parece ser muito bom, cheio de aventuras e mistérios. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!

    To doida para ler este livro, adorei a capa e as resenhas que leio só me deixam mais curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Adorei a história que você comentou na resenha. Espero poder ler logo e viajar nesta aventura com os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Também adoro livros desse gênero, e estava mesmo procurando um novo e que não fosse uma série muito longa, pois gosto de comprar todos de uma vez.. Vou esperar sair o segundo. Pela resenha me lembrou um pouco Nárnia também, que é uma saga que sou apaixonada.
    Obrigada pela dica, bjs.

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou doida por esse livro desde o lançamento, fora que a capa é linda.
    Adorei a resenha, achei bem aventura e muito legal dar ao leitor a sensação de estar na cena. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não consegue me chamar atenção . Espero que um dia consiga chamar minha atenção .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Não é um livro que de cara me prenda a leitura, acho que passei da idade, mas, com o Percy Jackson foi assim, comprei para o meu filho de dez anos e quando vi, tinha lido a trilogia todinha. Achei o enredo meio parecido com Narnia. O bom desses livros é que da para usar muito a imaginação com monstros, bruxas e etc.. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. nossa, eu, super desligada que sou, não sabia que o Chris já tinha dirigido tantos filmes famosos assim :O
    parece ser uma história bem infantilzinha... não estou muito acostumada à isso, mas parece ser legal. acho que para mim iria servir em um momento mais "ressaca literária"

    ResponderExcluir
  12. Não faz meu estilo de livros, mas já li tantas resenhas legais (como a sua) que estou ficando com vontade de ler, rs.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do livro, adoro infanto-juvenil, e se parece perfeito, e melhor ainda que vão ser só dois livros , já estou cansada de série que não posso abandonar, hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar muito desse livro, só elogios, estou louca pra ler, mas minha lista infindável não permite lê-lo agora kkk Adoro livros infanto-juvenis, eles captam uma magia diferente dos outros livros. Ótima resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido a sinopse e uma resenha desse livro, e admito que ele não me agradou e nem me chamou nem um pouco de atenção, mas eu gostei muito da sua resenha, mas o que realmente me fez querer lê o livro foi as passagens do livro que você colocou na resenha, e o fato de você te dito que não é uma série, admito que já to um pouco cansada de séries pois é o que eu do no momento mas lendo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Karolyne, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, já muitas pessoas falando super bem desse livro e eu pretendo ler ele m breve, gosto muito de historias infanto-juvenil e aventuras me encantam muito, hahaha e que bom que há aqueles personagens que amamos e aqueles que odiamos e queremos que ele sofra muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir