Livros #109 - Esconda-se

Título: Esconda-se
Editora: Novo Conceito
Autor: Lisa Gardner
Número de páginas: 396
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


Lisa Gardner se define como uma pesquisadora compulsiva (o que garante a credibilidade e a seriedade de seu trabalho), e sempre teve interesse pelo procedimento policial e forense. Com mais de 22 milhões de livros vendidos (é a autora de thrillers #1 do The New York Times), suas obras já foram publicadas em 30 países e é a vencedora de prêmios importantes como o Daphne du Maurier Award, nos Estados Unidos, e o Grand Prix des Lactrices, na França. Vive com sua família na Nova Inglaterra.

Annabelle passou a vida fugindo, de ameaças que ela mesma não sabia quais eram. Tudo o que sabia é que quando recebia um presente ou seus pais sabiam de algo pelo noticiário, eles se mudavam e se mudavam... de casa, escola, amigos. Segredos e mais segredos, suas perguntas nunca eram respondidas e tudo o que ela tinha que fazer, era arrumar as malas quando seu pai pedia. Isso se tornou sua rotina e logo não se importava mais, apenas obedecia.

"Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores."

Mas tudo muda com a morte de seu pai e com a realidade de viver sozinha de onde quiser. Com uma nova vida, um lugar fixo e até recebendo encomendas pelos correios, tudo estava normal, apesar de seu medo constante e do cuidado extremo em nunca revelar sua verdadeira identidade. Só que o que Annabelle não esperava, era se deparar com a notícia que algo de ruim aconteceu, algo que seu pai sempre temia que acontecesse.

D.D. Warren assume o caso deste crime terrível, o assassinato de 6 crianças. Para isso, conta com a ajuda de Bobby Dodge, um novo detetive e mais do que conhecido de D.D. Solucionar esse caso fica cada vez mais complicado, descobertas chocantes sobre o passado, sobre a família de Annabelle, o antigo sanatório e muito mais, levam o leitor a uma investigação emocionante e com muita adrenalina. A autora constrói um enredo envolvente e agrada todos os fãs do gênero.

Este é o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi com sua qualidade na escrita e um livro policial com tanto suspense e cenas bem feitas, o leitor realmente se sente parte da investigação querendo descobrir em cada momento tudo o que aconteceu e concluir quem é o assassino. A explicação para as 4 estrelas é realmente Annabelle. Amei a detetive Warren e o Bobby, apesar de certos momentos sentir raiva dele. Mas Annabelle... não me agradou em nada.

"Nos filmes, sabemos quando alguma coisa ruim vai acontecer porque é o que nos diz o próprio som. Não há uma pessoa cujo coração não dispare ao ouvir a música-tema de Tubarão e, francamente, isso é algo reconfortante. Todos gostamos dos nossos sinais. Eles dão ao mundo uma sensação de ordem. Coisas ruins podem acontecer, mas apenas depois de o som de fundo tocar tãn-dãn, tãn-dãn, tãn-dãn-dãn-dãn-dãn..."

Devemos entender que a menina sofreu a vida inteira, se mudando o tempo todo e não sabendo dos motivos. Mas tentar ser sempre o centro das atenções não dá, né? Como por exemplo o fato de que em todas as cenas de crime ela quer ser chamada e saber de todos os detalhes. Alguém avisou que ela não faz parte da equipe? E para piorar, as cenas do detetive Bobby com ela não me agradaram nem um pouco (Acho que o fato de eu gostar muito mais da D.D deve ter ajudado, hehe). E o fato da Detetive não ter tanto destaque como uma protagonista deve ter, também me incomodou.

Mas tirando isso, o livro é fantástico. Todo o ambiente que Lisa criou envolve o leitor e os crimes são muito bem descritos. Para os fãs do gênero, essa é uma obra obrigatória... e para quem nunca deu uma chance, essa é a hora, garanto que a leitura irá fluir e te prender até a última página. Recomendo!

Livros da série:
1 Alone (não lançado no Brasil)
2 Esconda-se
3 The Neighbor (não lançado no Brasil)
4 Viva Para Contar
5 Sangue na Neve
6 Catch Me (não lançado no Brasil)
7 Fear Nothing (não lançado no Brasil)

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo muitos elogios. Não leio muitos romances policiais, mas com certeza gostaria de ler esse livro, pois o enredo chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse romance policial, mas achei a capa muito futurista. Fiquei pensando em que tipo de pai é esse que morre e a filha fica sem saber desse misterio, um dia, ela tinah que saber pra poder seguir sozinha but.. rsss. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o livro, mas nunca parei para dar uma atenção para ele. Eu adoro livros policiais, e esse parece ser muito bom. Também não gosto de gente que quer ser o centro das atenções, então me irrite um pouco com a personagem, mas ok. A nota foi bem alta, então acho que os outros pontos superam esse negativo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia visto uma resenha desse livro e fiquei muito interessado, agora fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    ainda não li nada desta autora, mas tenho muita curiosidade, pois o gênero que ela escreve me agrada bastante!!
    tenho até um livro dela na minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    entre os livros dela, este ai não me interessa muito não ;x

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um livro desta autora, mas ainda não o li. Sempre leio resenhas ótimas sobre seus livros, adorei a sua tbm, quem sabe eu consiga lê-lo em breve!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Tenho este livro comigo aqui, mais ainda não o li. pelo que vi, a história é bem interessante. Gosto de livros que tenham ação e investigação. Vou tomar coragem e ler logo ele. Obrigada pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei muito, mas poderia pegá-lo pra ler tranquilamente.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Não leio muito livros policiais e de supense.
    mais pela sua resenha gostei, bom pra me tirar um pouco dos romances que ando lendo :p

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Lisa, mas quero muito.
    Talvez eu comece por esse, gostei muito da sua resenha e ela me deixou com muita vontade de ler esse livro.
    Pena que a editora não lançou o primeiro livro ainda :/

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante do enredo desse livro, apesar da capa não me agradar, pois parece capa de filme.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito esse livro, romances policiais são instigantes. O ruim é que nem toda a série foi publicada no Brasil. :/ Eu concordo que alguns personagens são um saco, as vezes esses personagens que só pensam em si mesmos nos dar vontade de arrancá-los do livro, mas a detetive, impulsiona qualquer um a ler, um amigo que leu falou que ela é um máximo. kkk

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas os livros dele devem ser ótimos.
    Gostei muito da resenha e espero ler o quanto antes.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, apesar da enorme vontade e ser um gênero que adoro.
    A resenha ficou ótima, atiçou mais minha vontade de ler. Muito bom quando o livro prende do início ao fim.

    ResponderExcluir
  15. A sinopse não me chamou muita atenção, mas nossa a sua resenha sobre esse livro ficou D+ rsrsrs, de verdade tirando as partes ruins que você sitou, eu adorei como você falou do livro, enquanto eu lia a sua resenha passava um filme na minha cabeça de como esse livro deve ser totalmente maravilhoso adorei de verdade, ficou uma bela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da autora, mas eles parecem ser bem legais, eu sinto vontade de ler Esconda-se parece ser uma boa pedida, apesar da personagem não parece ser muito cativante eu gostei muito do enredo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir