Livros #124 - Mangá Shakespeare: Sonho de uma Noite de Verão

Título: Mangá Shakespeare: Sonho de uma Noite de Verão 
Editora: Galera Record 
Ilustrações: Kate Brown 
Número de páginas: 209 
Sinopse: “O caminho nunca é fácil para o amor verdadeiro”. Essa comédia romântica é a comprovação de uma das citações mais conhecidas de Shakespeare. A história se passa com quatro jovens prestes a desafiar as regras hierárquicas de Atenas em uma floresta habitada por fadas. E quando uma poção do amor faz com que os jovens se joguem nos braços uns dos outros, o caos da paixão e a última consequência. 












Sonho de uma Noite de Verão em Mangá, é uma nova forma de apresentar Shakespeare para os leitores. William Shakespeare sempre será um dos maiores nomes da literatura, afinal, quem não conhece Romeu e Julieta? Com sua escrita única, mas um pouco complicada de se interpretar acaba afastando algumas pessoas, porém com toda a criatividade que essas versões em mangás estão sendo criadas, todo o receio pode ficar de lado.

Tudo acontece quando o pai de Hérmia (Egeu) não suporta a ideia de sua filha estar apaixonada por Lisandro, quando Demétrio é a melhor opção. Hérmia e Lisandro decidem fugir juntos para uma floresta povoada por seres mágicos, como fadas, duendes, etc. Demétrio decide ir atrás de Hérmia, mas acaba sendo seguido por quem ele mais despreza, Helena, a mulher que o ama mais que tudo.



Com toda essa confusão, o destino dos quatro jovens parece incerto quando o duende Oberon arma com o elfo Puck um plano envolvendo uma poção mágica, que faz com que a pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que ver. O astuto duende faz até com que a rainha da floresta, Titânia, se apaixone por um burro. “O caminho nunca é fácil para o amor verdadeiro”

O mangá foi realmente muito bem feito. A maneira como as ilustrações de Kate Brown casaram com o texto e ao mesmo tempo deixou a leitura mais descontraída foi fantástico. Para todos que não tiveram a oportunidade de ler algo de Shakespeare por qualquer motivo que seja, essa é uma ótima maneira de se começar. Além de ser um clássico, a história com esse visual belíssimo, merece ser lida.

Essa coleção de Mangá Shakespeare já conta com vários volumes (confira aqui), alguns deles já publicados pela Galera Record: Romeu e Julieta, Ricardo III, Hamlet, A tempestade e Sonho de uma noite de verão. Espero ler todos os mangás lançados em breve, pois a experiência foi ótima. Recomendo!

"Amor não vê com os olhos, mas com a mente, cego é cupido alado e tão potente."


23 comentários:

  1. Oii
    Nem sabia que tinha mangá deste livro.
    Tenho vontade de ler a história. Voce fez uma avaliação bem positiva do livro.
    Apesar de não gostar de mangá daria uma chance a obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como sou meio devagar não entendi muito bem a história, mas eu leria o manga sem dúvidas porque AMO esses tipos de leituras mesmo não lendo muito.

    Beijos, Blog Sopa de Letrinhas e Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol!

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, não sabia que tinha em mangá... agora eu quero os dois! kkkkkk
    Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. que incrível!!!!! *-*
    adoro a história de Shakespeare, apesar de nunca ter lido o original dele por conta da escrita complicada...
    mas fiquei super curiosa para ler este manda ai eim! ;~~

    ResponderExcluir
  5. Nao sou muito de ler mangá. Mas a história me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro, mais o mangá confesso que não me interessou. :(

    ResponderExcluir
  7. Nossa que demais! Amei, como uma apaixonada por Shakespeare, fiquei encantada, fiquei com vontade de ter o exemplar aqui em casa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Espera ai ! Ouvi Shakespeare? Nossa, que interessante e parece divertido, adorei as ilustrações.Adicionando a minha lista de desejos... beijo!

    ResponderExcluir
  9. Já era um dos meus livros favoritos, e agora ficou melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esse tipo de livro
    Fiquei bastante curiosa
    Vai entrar na lista

    ResponderExcluir
  11. Karolyne!
    Ganhei esse mangá em um sorteio e recebi semana passada, estou bem curiosa em poder ler, porque andei folheando e os quadrinhos são lindos, sem contar que Sheakespeare é fabuloso de qualquer forma, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Ameei a resenha e fiquei super curiosa para ler. Está na lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de Mangá, mas pela história e pelo autor vale a pena dar uma chance...

    um abraço

    ResponderExcluir
  14. Achei as ilustrações lindíssimas!
    E uma bela forma de facilitar o entendimento da obra de Shakespeare.

    ResponderExcluir
  15. Amo as obras de shakespeare e livros ilustrados, essa combinação vai me fazer bem com certeza hahaha! Ótima resenha! Parabéns

    www.gemices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã desse estilo, mas parece ser bem interessante.
    gabifcc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Concerteza esse vai pra minha lista de livros!

    ResponderExcluir
  18. Já li o livro, e realmente a maneira que o autor escreve o torna meio dificil de entender. Com o mangá deve ser bem mais fácil, assim que puder vou tentar ver os outros.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já li uma adaptação desse livro, com uma linguagem bem mais acessível, mas não gostei tanto assim... Sei que é um clássico de Shakespeare, mas esse não me prendeu e achei meio fantasioso demais... Mas para quem não conhece as obras desse grande escritor e gosta de mangá acredito que seja realmente uma ótima maneira de começar... As imagens estão mesmo lindas...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  20. Que interessante Mangá de Shakespeare, já gostei, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro, mas não foi em mangá. É bem engraçado mesmo, e com desenhos então... nem se fala, rsrs.

    ResponderExcluir