Desafios Literários 2015!

Em 2015 eu quero fazer alguns desafios e conseguir ler mais livros. Tenho livros que comprei na Bienal de 2012 que não li ainda, séries que eu queria começar, etc. Com tantos desafios, encontrei alguns que eu gostei. Vamos conferir?

Esse foi criado pela Giulia, do blog Prazer, me chamo Livro, e pela Andressa, do blog Mais que Livros

A meta é ler 10 livros por mês ou pelo menos 100 livros no ano. A dificuldade que acrescentamos ao desafio é ler por mês 3 livros que não sejam de parceria e que estejam de acordo com a listagem abaixo:

1. Uma de suas últimas compras 
2. Livro há mais de 6 meses na estante 
3. Livro há mais de 1 ano na estante 
4. Romance de época 
5. Steampunk 
6. New Adult 
7. Antologia 
8. Chick-lit 
9. Distopia 
10. Policial 
11. Infantojuvenil 
12. Livro interativo 
13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas) 
14. Romance homossexual 
15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo 
16. Drama Familiar 
17. Ambientado na Guerra 
18. Releitura de conto de fadas 
19. Livro que virou filme
20. Livro que não faça parte de uma série 
21. Último livro de uma série 
22. Trilogia Completa (1) 
23. Trilogia Completa (2) 
24. Trilogia Completa (3) 
25. Nora Roberts 26. Nicholas Sparks 
27. Meg Cabot 
28. Emily Giffin 
29. Autor Nacional 
30. Autor nunca lido 
31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil 
32. Narrador Masculino 
33. Narrativa alternada 
34. Protagonista criança 
35. Publicado há mais de 10 anos 
36. Com mais de 400 páginas.

Este foi criado pelo Matheus do Vida de leitor, e pela Lívia do blog Wishing a Book.
A ideia do Desafio desse ano é ler um livro por mês de um tema diferente e se chamará Book a Month - 12 Mundos em 12 Meses.

- O leitor deve sempre começar a leitura do livro no mês referente ao tema e deve terminá-lo até o dia 15 do mês seguinte, ou seja, a leitura do livro referente ao tema de Janeiro deve ser começada no mês de Janeiro e finalizada até dia 15 de Fevereiro.

- Caso não consiga ler o livro no prazo estabelecido e perca o mês, você deverá ler os dois livros - o perdido e o atual - no mês vigente. Ex: Se você não conseguiu começar a leitura do livro de Março no mês de Março, deverá lê-lo em Abril junto com o livro tema de Abril. 

- Caso o leitor perca dois meses seguidos, terá falhado no desafio. 

Lista

Janeiro - Medieval 
Livro Escolhido: 

Fevereiro - Anjos/Demônios

Marco - Era Victoriana

Abril - Mago/Magia

Maio - Policial/Detetive

Junho - Clássico

Julho - Protagonista com letra L ou M

Agosto - Distopia

Setembro - Lobisomem/Vampiros

Outubro - Protagonista Ruivo(a)

Novembro - Shapeshifters (metamorfos)*

Dezembro - Aliens/Zumbis

* Shapeshifter são aquele seres que conseguem mudar de forma. Lobisomens são um exemplo desse poder, assim como algumas raças de fadas, elfos e bruxas.

*Com o decorrer do desafio, vou adicionando à lista os nomes dos livros que estarei lendo em cada mês.


Este desafio eu vi no blog da Andressa, Nerdices de uma garota
"O site POPSUGAR divulgou uma lista com desafios para você completar durante o ano com suas leituras, não é obrigatório completar os 50 mas seria legal tentar, pois segundo eles isso pode te ajudar a encontrar novos livros e gêneros que nunca pensou que fosse gostar. O legal dessa lista é que ela não te restringe à um livro ou gênero -só em alguns casos-, fica a seu critério escolher um livro que se encaixa naquele desafio."


Estarei postando fotos dos livros escolhidos de cada desafio lá no instagramhttp://instagram.com/karolynekazakeviche

15 comentários:

  1. Amo participar de desafios, acho que ajuda a estimular a leitura. Já vi esse segundo desafio e estou muito tentada a participar também.
    Boas Leituras nesse novo ano.

    ResponderExcluir
  2. Muuuuitos desafios! Vou participar do Reading Challenge e do I Dare You, já to surtada né hahha Se eu pegar mais algum nem sei se consigo dar conta >.<

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol! Adoro desafios!!! Mas por enquanto estou atolada em um de "férias" ahahahaha. Gostei do 12 mundos em 12 meses! Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  4. confesso que eu queria muito fazer um desafio literário este ano, mas nem adianta, pois não vou conseguir cumprir ;x
    este ano será bem puxado para mim na faculdade, então se eu acabar falhando no desafio, vou acabar desanimando ;x
    mas boa sorte, espero poder acompanhar o seu desafio aqui pelo blog :D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente! Fico de cara com esses desafios. Acho-os incríveis, principalmente, porque cada mês é um tipo de livro diferente, então não é preciso ficar naquela indecisão de "Oh meu Deus, que livro vou ler primeiro?" Haha Mas sério, jamais conseguiria atingir minhas metas nesses desafios, eu leio devagar demais e agora, com duas faculdades, não tenho tempo de respirar. D: Mas boa sorte a todos que participaram! Espero que esse ano possa proporcionar ótimas leituras. ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desafios muito difíceis! Não iria conseguir nenhum, principalmente o de ler 10 livros por mês ou 100 no ano, pois como li 50 em 2014, imagina o dobro ou mais nesse ano? Tenho que aumentar meu ritmo de leitura primeiro. :D
    Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de Desafios Literários, pois sou muito seletiva com minhas leituras e gosto de ler com calma apreciando a história, para mim não faz diferença a quantidade de livros que leio e sim a qualidade da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, 3 desafios, com tantas leituras! Já tinha visto esses desafios em outros blogs. Eu nunca participo de desafios, nunca consigo cumpri-los, fora que eu leio bem devagar. Se eu ler mais de 40 livros esse ano, tô no lucro.
    Espero que você consiga cumpri-los! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Nossa o primeiro desafio é meio puxado :o
    Os outros eu achei mais de boa. Espero que você consiga cumpri-los.

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Quantos desafios hein? Boa sorte, ou melhor, boas leituras haha.
    Vou ficar na torcida, principalmente quando chegar no número 25 do primeiro desafio rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses desafios, mas o difícil é encontrar tempo pra tantos livros.
    Há muito tempo atrás, numa época distante, eu conseguia ser 7 livros por mês... já hj leio 2, aos trancos e barrancos =(

    ResponderExcluir
  12. Adorei os desafios. O meu desafio vai ser pessoal mesmo, ler Nora, Lisa Kleypas e Julia Quinn, pelo menos um de cada autora. Ah, e ler os que já tenho aqui em casa.

    Vou acompanhar seu desafio lá no insta :)

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  13. Sempre gosto de acompanhar desafios, e já até cheguei a pensar em participar de algum mas nunca dá certo.

    Tomara que você consiga! boa sorte o/

    ResponderExcluir
  14. Karol, tudo bem?

    Eu bem que queria participar dos desafios.. Ler 100 livros no ano normalmente não é um problema pra mim, mas ando tão enrolada e sem tempo que provavelmente terei que diminuir a cota de leituras.
    Boa sorte com os desafios!! :D
    Bj :*

    ResponderExcluir
  15. Olha eu gosto de desafio literários mas até agora não consegui cumprir nenhum! =/
    "12 mundos em 12 meses" achei interessante.
    Boa sorte com os desafios! ;)

    ResponderExcluir