Filmes #43 - Operação Big Hero

Título: Operação Big Hero
Título Original: Big Hero 6
Gênero: Aventura , Animação
Duração: 102 minutos
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Elenco: T.J. Miller, Jamie Chung, Scott Adsit 
Direção: Don Hall



Hiro Hamada é um garoto/gênio de 13 anos que já se formou na escola. Ele passa a maior parte do seu tempo desenvolvendo robôs para participar de lutas clandestinas. Para Tadashi (seu irmão mais velho), seu potencial não está sendo bem aproveitado e resolve levá-lo para conhecer sua faculdade, amigos e suas invenções. Hiro logo se interessa em fazer parte da turma e estudar com seu irmão. Mas para ser aceito na faculdade, ele precisa de uma grande invenção e impressionar na apresentação.

Com a ajuda de seu irmão, cria os Microbots (micropartículas que juntas são capazes de reproduzir qualquer forma). Sua invenção atrai a atenção de todos no dia da apresentação, mas uma trágico acontecimento faz com que Hiro tenha que cuidar de Baymax... um robô muito fofo, criação de Tadashi, feito para ajudar as pessoas. Mas com Hiro, acaba com um novo objetivo.


Além de Baymax, Hiro convence todos os amigos de Tadashi a se juntarem a ele, formando o Big Hero 6, um time de super-heróis. Fred, o fã de quadrinhos, se transforma em Fredzilla, que cospe fogo. GoGo Tomago se torna muito veloz com suas rodas de supervelocidade. Wasabi, super inteligente e organizado, agora tem lâminas a laser. Já Honey Lemon é um gênio da química que com a ajuda de Hiro, tem o seu laborátio compactado em uma pequena bolsa.

O filme é envolvente do começo ao fim. Com drama suficiente para comover o público, comédia para descontrair e muita aventura. Baymax é a fofura do filme! E lá no final do filme, temos uma grande "surpresa": Stan Lee participa da animação, é claro! Como pai do Fred! Recomendo.




Trailer e Stan Lee Cameo



13 comentários:

  1. aaah, já assisti este filme 2 vezes no cinema! hahahaha
    estou louca para que saia em dvd logo e eu consiga comprar e assistir muitas outras vezes hahahaha
    é fofo demais, e que gif mais amorzinho este dai! *----*

    ResponderExcluir
  2. Essas animações são sempre gostosas de assistir. Ainda não assisti essa, em especial, mas fiquei empolgada, principalmente por causa do Stan Lee.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas acho que vou gostar muito dele, parece bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol. Já vi uma resenha meio negativa desse filme, fiquei até com um pé atrás, mas vendo agora que você gostou me animo de novo. Já no trailer achei o filme super fofo, to querendo muito ver ele logo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tô sofrendo porque não pude ir ao cinema para assistir esse filme. Adoro animações, demais demais, e me disseram que eu ia adorar Operação Big Hero. Agora eu estou sofrendo mais ainda por não ter o assistido!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por animações então estou muito animada pra essa. Adorei o trailer e já quero ver pra ontem!! haha.

    ResponderExcluir
  7. Oii Karol :D

    Não sou fã de animações, mas meu noivo é apaixonado, então sempre assisto com ele! Ainda não passou no cinema da minha cidade acredita? Mas assim que sair com certeza vou com ele assistir, e pelo que vi já sei que vou adorar..
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sou uma criança grande qdo se trata de animações. Sou aquela que usa o pretexto de levar os sobrinhos ao cinema só pra ver filmes sem culpa hahahahahaha
    Esse tá na lista já.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é uma graça, né? Achei mega divertido. Eu acabei me decepcionando um pouco com o "vilão" da trama... mas sem dúvida, Fred rouba o filme. Além do que, morri de rir com a dublagem brasileira... Marcos Mion no fred... foi uma sacada de mestre. hahahaha




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo *----* sou apaixonada por animações, mas ainda não assisti esse filme O.o
    A sinopse é muito bacana e como fã de animações sei que vou amar rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti o filme..
    E muito fofinho. <3
    Quero assistir gosto de animações. *-*

    ResponderExcluir
  12. Oi Karol, minha amiga assistiu o filme e me obrigou a ver depois! Ela disse que é muito bom e vou dar uma conferida quando sair o DVD... bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo animações, e essa é do jeito que gosto: ficção científica, drama e comédia e aventuras. Muito legal!! (Sim, sou uma criançona, hahaha)
    Bjs, Karolyne <3

    ResponderExcluir