Livros #155 - Fragmentada + Sorteio


Título: Fragmentada
Editora: Farol Literário
Autor: Teri Terry
Número de páginas: 424 
Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?








Teri viveu na França, Canada, Austrália e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terri deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Fragmentada começa dando continuidade aos acontecimentos do primeiro livro, e Kyla começa a se lembrar da sua vida (antes de ser reiniciada), mas isso não era possível. A consequência para toda a violência que cometeu seria a morte, porém nenhum sinal negativo constava em seu nivo. Muitas perguntas, poucas respostas e mais importante: Descobrir se Ben estava vivo.

Para deixar Kyla com mais dúvidas, seu novo professor de biologia, Nico, parece saber muito mais sobre seu passado. E através dele consegue muitas respostas sobre quem Lucy era. Já Cameron, que veio morar com seus tios após seu pai ser levado pelos Lordeiros, não para de fazer perguntas perigosas. 


"Memórias podem ser fragmentadas, encobertas por medo ou negação e trancadas atrás de uma parede."

Com tantas descobertas, ela precisa decidi que caminho seguir. Quem ela deve ser? Ou melhor, quem ela realmente é? São muitas escolhas para se fazer e decisões com consequências inimagináveis para seu futuro e de todos ao seu redor.

***

Um livro eletrizante. São vários pontos positivos e um deles, são os personagens. A autora consegue criar cada um com certo realismo. Ninguém é perfeito, todos possuem suas falhas. E isso que é bacana no livro, todos são surpreendentes. Nico é um dos meus favoritos, com todo o o mistério que seu personagem possui. Já Kyla me irritou um pouco. Suas atitudes foram bem imaturas, ela pensava de uma maneira, agia de outra. Esse foi o grande problema. Mas acredito que a autora criou uma personagem para fugir do estereótipo heroína perfeita. Ela tem muitas falhas e toma muitas decissões erradas, esse é um grande diferencial. E apesar disso, fica claro o amadurecimento de Kyla do primeiro livro para esse. 

A narrativa de Teri continua excelente. É fluída e dinâmica. Uma leitura envolvente e com várias partes de ação que realmente deixam o leitor sem fôlego. Deixando ainda muitas perguntas para serem resolvidas em Despedaçada, que promete ser um livro fantástico. E claro, a autora consegui novamente criar um final MUITO criativo

Super recomendo o livro. Ele possui pontos negativos? Sim. Mas os pontos positivos são bem melhores, recompensando qualquer falha. A editora fez um trabalho perfeito com a obra e merece todos os elogios possíveis! Essa é uma trilogia que você precisa ler.

"Ver o que assusta você e entender seu significado não diminui o terror. Ele ainda tem o poder de partir seu coração, diversas vezes."

Série Reiniciados
1 - Reiniciados
2 - Fragmentada
3 - Despedaçada


***
E agora, uma oportunidade para você que está querendo muito ler a continuação de Reiniciados! E para participar é muito fácil.


*Deixar um comentário coerente na resenha de Fragmentada (essa postagem) com o seu e-mail;
*Curtir a página do blog no facebook;
*Seguir o blog pelo GFC.
O restante são chances extras.



a Rafflecopter giveaway

39 comentários:

  1. Super amei seu post! Te espero no meu blog, super beijos <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei *-*
    Yasmin_Zanato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Kyla tem um mistério a desvendar a respeito de sua vida antes de ser reiniciada!! Em quem ela deve confiar!! O livro parece ser muito bom e a capa está linda!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Karolyne!
    Agradeço o convite e vim!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tenho muita vontade de ler essa série pois vi muitas críticas e resenhas positivas quanto à ela.. Eu particularmente gosto muito de livros desse gênero. Não conheço e nunca li nenhum outro livro da autora por isso, não conheço o estilo de escrita dela mas me apaixonei por esses livros desde do dia que vi essa capa linda. Participando e torcendo.
    OBS: NA ENTRADA DE SEGUIR O BLOG, DEI ENTER ANTES DE INSERIR MEU NOME.
    Seguidor(a): Aline Rodrigues Teixeira
    Email: aliner.teixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. A trilogia esta na minha lista faz teemmpo, mas como são três sempre passo outros na frente.. torcendo pra ganhar!!!!
    Lorena Oliveira
    lorena.fso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia é uma das melhores que eu já vi! Consegue prender muito o leitor a Teri Terry nos prende de uma maneira que!!!! Estou louca para ter na minha estante.
    Íris
    iris.cat.dolls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas! Obrigada por me apresentarem o blog, adorei todo esse charme. Estou completamente apaixonada pelas xicrinhas ' haha.

    Sou obrigada a confessar que sempre julguei os livros pelas capas, mas nunca me enganei em relação a isso. Com essa série não foi diferente, é claro, porém essa resenha caprichada me deixou com ainda mais vontade de ler e tenho certeza que vou adorar a leitura.

    Sucesso sempre!
    Participando e cruzando os dedinhos ' HAHA (patricia.totti@live.com)

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempo que quero ler essa série, me chamou a atenção desde o que li a sinopse do primeiro livro. Gostei da sua resenha porque você não deu spoiler mas mesmo assim contou o suficiente da história pra me deixar mais curiosa! Gosto dessas distopias porque o ritmo pra ler é ótimo, normalmente tem muita ação. Vou concorrer!

    tamaramncosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro volume. Espero ler em breve.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como que Kyla consegue se lembrar de algumas coisas do seu passado mesmo após ser reiniciada? Em quem ela pode de fato acreditar!! O livro parece ser muito bom, ou seja, a trilogia!!Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o primeiro livro da série, estou esperando completar pra começar a ler e não ter que ficar esperando pra ler o resto. Mas sou louca pra ler, a história parece ser super instigante e as capas são impecáveis!

    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito dessa trilogia, mas nunca tive a oportunidade de lê-la.
    duanygroto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar muito nessa trilogia, muito bom essa oportunidade de quem sabe ganhar um dos livros *-*, participando :)

    carol.passador@yahoo.com.br

    beijoos

    ResponderExcluir
  15. Eu achei essa série incrível...eu tenho o primeiro livro, e posso dizer que é muito gostoso de ler, a escrita, o enredo bem feito e achei muito envolvente, estou louca pelo segundo livro....

    ResponderExcluir
  16. Não li o primeiro livro, mas tenho certa curiosidade e após a resenha já vi que vou ter que correr atrás para ler. Gosto quando os personagens não são todos perfeitos, acho a identificação mais fácil e acabo tendo certa simpatia por eles.

    ResponderExcluir
  17. Quero conhecer mais dessa serie muito interessante e seus personagens e saber mais dessa serie .
    helio-e@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Li muita coisa positiva sobre essa série, mas não sou muito fã de distopias, sempre leio uma ou outra mas não são meu gênero favorito, mas tenho interesse em ler essa série pois como vc falou e como em várias outras leituras, as coisas negativas são bem pequenas comparadas as positivas, o que deixa mais curiosa!
    sassisc_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive curiosidade de ler esse livro,uma distopia diferente de outras deve ser muito interessante!! Participando Bjss <3

    Thalia_sales2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Que bom que gostou de ler esse livro, eu particularmente adorei ler essa trilogia, alguns personagens me surpreendeu e muito, uma trilogia que vale a pena ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas histórias de mistério e suspense! Por isso o livro me chamou a atenção! E a capa é linda também!
    Luciane S. Perez
    lucianesperez@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando
    Nizete
    Cia do Leitor
    nizeteribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu estou com o primeiro livro aqui, mas so vou le lo quando tiver nas maos esse e o ultimo,
    que bom que voce gostou e achou tão bom quanto o primeiro, da um medo da continuação decepcionar.
    Gosto quando o final do livro te surpreende e este parece ter acontecido isso,
    depois de tantas resenhas positivas do livro, espero logo ler o meu, beijos.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito de saber um pouco sobre esse livro. Me parece ser uma trilogia muito boa, fiquei realmente curiosa para saber como isso tudo vai terminar (provavelmente no 3º livro). Me parece ser daqueles livros que nos seguram do início ao fim. Espero ter a oportunidade de ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  27. Adoro essa trilogia, já li fragmentada em pdf, mas espero ganhar e ler novamente rs. Achei esse livro mais interessante que o primeiro, apesar de Kyla estar confusa com tantas lembranças e a dificuldade em saber em quem ela pode confiar.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, parabéns!!!
    Participando.

    julyleoa2454@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Não li nada da autora ainda, mas como gosto muito de livros de mistério e suspense tenho certeza de que gostaria muito de ler essa trilogia. Só tenho lido resenhas positivas sobre ela e a sua foi mais uma. Parabéns.
    Participando e torcendo para ganhar o livro.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Tenho o primeiro, mas nunca começo a leitura. Tô esperando completar a coleção para começar e ir logo até o fim. Espero ganhar o terceiro nesse sorteio. alvara.sunchert@hotmail.com :)

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria muito de indicar esse livro para todos, é uma leitura fabulosa e que irá agradar muito a quem gosta de distopias ou não, a trama é intensa, costurada e original. A personagem é forte . A narrativa de Teri Terry é encantadora e cativante. Aventure-se!Esse livro é perfeito para você
    sol.antuano@ig.com.br

    ResponderExcluir
  33. Parece ser uma ótima distopia, nunca ouvi falar dessa trilogia.
    Eu gosto muito de distopia, apesar de ter me decepcionado com algumas que li recentemente.
    Vou anotar para ler depois, espero gostar da leitura.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  34. Eu amo distopias. Não sei como nunca ouvi falar dessa.
    A premissa é ótima, já estou super animada para conhecer, parece ser emocionante.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Obrigado pela indicação, eu estava mesmo procurando uma distopia nova para ler. Eu não me lembro de ter ouvido falar dessa trilogia, mas estou bem animado para conhece-la. Com tantos elogios acredito que vou gostar. ;)

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia essa trilogia. Estou bem curiosa e animada para ler esses livros.
    Quero entender melhor essa distopia e saber porque a protagonista foi reiniciada. Fiquei com medo de ler algum spoiler na resenha porque nunca ouvi falar desse livro e a resenha é do segundo livro. rsrs
    Gostei de sua resenha e foi uma boa indicação de livro.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Parece ser uma boa trilogia. Fiquei muito curioso para conhecer essa distopia, depois de tantos elogios ao livros.
    Só espero não me decepcionar, porque a ultima distopia que comecei a ler, abandonei no segundo livro.
    Boa resenha e indicação!

    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Acho muito bacana isso dos autores criarem personagens reais, que não são 100% perfeitos, isso da uma vontade maior ainda de ler o livro até o final, pois parece realmente que vc está vivenciando a história. Fiquei com muita curiosidade de ler a série, pois parece bem bacana, e bem no estilo distópico que eu tanto gosto.

    sabrina.n.vga@gmail.com

    ResponderExcluir