Livros #161 - Sangue de Lobo


Título: Sangue de Lobo
Editora: Farol Literário
Autor: Rosana Rios e Helena Gomes
Número de páginas: 416
Classificação: 5/5
Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.




Rosana Rios é uma escritora premiada de Literatura Infantil e Juvenil com mais de 100 títulos publicados. Artista plástica e roteirista de programas de televisão como Bambalalão e Agente G, entre outros. Membro do Conselho de Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e diretora cultural do Conselho Branco Sociedade Tolkien.
Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora de vários livros, como Sangue de Lobo (DCL, 2010), Assassinato na Biblioteca (Rocco, 2008), Lobo Alpha (Rocco, 2006), Kimaera - Dois Mundos (Jambô, 2009), a adaptação Tristão e Isolda (Berlendis e Vertecchia, 2010), o infantil Nanquim - Memórias de um cachorro da Pet Terapia (Paulinas, 2008) e a saga A Caverna de Cristais (Idea). Publicou também contos em revistas especializadas e antologias, como Ficção de Polpa 3 (Não Editora, 2009), O Livro Negro dos Vampiros (Andross, 2007), Dias Contados (Andross, 2009), Marcas na Parede (Andross, 2009) e Meu Amor é um Vampiro (Draco, 2010).

***
As amigas Ana Cristina e Cristiana costumam jogar RPG. Estavam jogando uma partida com uma temática que envolvia lobisomens e uma cena de crime terrível, porém não conseguiram terminar, já que o jogo precisou ser pausado devido a uma viagem de férias. Ana é filha de um dos advogados mais renomados do Brasil, já Cristina, é filha da governanta da família de Ana.

Viajando para Passo Quatro, cidade de Minas Gerais, as garotas encontram em um restaurante um manuscrito que contém a história de Hector, um rapaz de 21 anos que se transforma em lobisomem, e com o decorrer das páginas as semelhanças com a última partida de RPG só aumentam. Apesar de quererem aproveitar as férias e curtir o local, a ficção começa a virar realidade, quando assassinatos, semelhantes ao do livro e do jogo, acontecem e nenhum suspeito é encontrado.

Ao mesmo tempo que acompanhamos Ana e Cristina, outros personagens importantes recebem destaque, como o escritor misterioso Daniel e suas frequentes caminhadas noturnas pela mata. Mas o que está causando todas essas mortes? Seria apenas coincidência ou o mesmo assassino, do século passado, está vivo e agindo novamente? São muitos mistérios e um enredo de tirar o fôlego! 

"O tilintar dos copos de ambos, ao se tocarem, soou como o gongo do primeiro round de uma luta. May the games begin, ele pensou, achando graça na raiva que ela projetava."

O livro é fantástico e amei a escrita das autoras. Logo no começo conhecemos 5 jovens durante uma partida de RPG, sobre a investigação do assassinato de uma moça. Em seguida, o ano é 1908 e narra a vida de Hector, um rapaz apaixonado que encontra sua amada morta e com os cabelos raspados. O leitor embarca em uma viagem entre passado e presente, para solucionar todos os mistérios.

Falando sobre personagens, todos são extremamente importantes e cativantes. Uma trama intensa e rica de detalhes com tudo o que um bom livro deve ter: romance, sobrenatural, mistérios, suspense... é com muita alegria que recomendo Sangue de lobo para todos! São duas escritoras nacionais sensacionais, que merecem destaque e reconhecimento.  

"Num golpe, o lobisomem estraçalhou as algemas que o haviam mantido prisioneiro. As duas agulhas de prata ainda enfiadas em suas veias foram arrancadas pela mandíbula em que brilhavam os dentes arreganhados. Com um salto pôs-se de quatro farejando o ar, ignorando a dor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário