Livros #33 - Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã

A Maldição do TitãTítulo: A Maldição do Titã
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 336
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos e conta as novas aventuras de Percy e seus amigos. A missão agora é muito mais perigosa do que o filho do deus do mar enfrentou antes e também pode vir a ter consequências muito mais perigosas, já que a luta contra Luke, o filho de Hermes que está ajudando o Senhor dos Titãs, Cronos, a se reerguer, eleva a batalha a todo um novo nível ao sequestrar não só Annabeth como também a deusa da caça, Ártemis.

Os caminhos de Percy e da deusa Ártemis se cruzaram logo após a fracassada missão onde o nosso herói, junto com Annabeth, Thalia e Grover, foram em uma missão para recrutar os irmãos Nico e Bianca Di Angelo, que são meio-sangues com pais desconhecidos. Ártemis e suas Caçadoras socorrem o grupo de heróis, mas Annabeth acaba desaparecendo junto com o monstro que os atacava.

A deusa, disposta a capturar o grande monstro que desconfiam que está do lado de Cronos e, ao mesmo tempo, salvar a filha de Atena, parte em uma missão solo e deixa suas Caçadoras no controle de sua tenente Zoe Doce-Amarga. Quando Percy, Thalia, Grover, Zoe e Bianca tem a confirmação de que a deusa da caça também foi sequestrada saem em uma missão que promete ser a mais perigosa de todas.
A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar

Esse foi o livro da série Percy Jackson, até este momento, que eu mais gostei. Foi uma leitura gostosa, envolvente e rápida e que gerou uma mistura de sentimentos em relação aos seus personagens, pois a história contou com a introdução de novos personagens e explorou, às vezes profundamente, outras superficialmente tanto os novos personagens como os que já nos eram conhecidos.

Um personagem que eu não gostei na maior parte do livro foi Thalia, a filha de Zeus. ele se mostrou uma garota mandona demais e, desculpe o palavreado, mas um completo porre. Ela sempre tinha que ter a razão? Ela realmente me deu nos nervos. Mas, apesar de tudo, no final percebi que eu gostava dela um pouquinho; foi aquilo de se apegar aos personagens mesmo não indo muito com a cara deles.

A relação de Percy e de Annabeth, mesmo está não estando presente na maior parte do livro, foi algo que foi mais explorado neste volume. Vimos um crescimento na forma de Percy encarar a sua amizade e isso foi algo muito positivo, a meu ver, pois mostrou um amadurecimento da personalidade dele.

Algo muito mais do que positivo do livro foi que também tivemos ainda mais acesso a cultura grega e também houve mais o aparecimento dos deuses olímpicos. Portanto, foi uma leitura muito mais do que deliciosa. Super recomendo toda esta série. Rick Riordan criou uma verdadeira maravilha.



Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

A Maldição do Titã
A Batalha do Labirinto
O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus

14 comentários:

  1. OMG!!! Toda vez que leio uma das suas resenhas desta série eu me culpo incansavelmente por ainda não ter lido... :(

    Mas vou ler! Estou começando aos poucos, já tenho dois livros da série e assim que termina-la, começo a ler!

    Parabéns pela resenha, adorei!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Tio Rick arrasando como sempre! Todo livro dele a gente se apaixona por sua escrita! É ágil como que você falou e nós em percebemos quando chega no final. Só me culpo de não ter nenhum desses livros em casa, todos que li foram emprestados de amigos ou da biblioteca! Bom enfim, sobre esse livro, um personagem que não gostei foi o Nico, mas nos outros livros ele melhora. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo mitologia, e sou super curiosa com essa série!!
    Já vi o filme o Percy Jackson e o Ladrão de Raios e amei, então tenho grandes expectativas com o livro!!! Gostei muito da resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. não gosto deste tipo de livro, mas a minha amiga (que sempre emprestamos livros uma para a outra) adora esta serie, e vive tentando me convencer a ler.... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela série Percy Jackson e todos os outros livros do Rick Riordan. São sensacionais!
    A Maldição do Titã para mim é o melhor livro da série, principalmente a história dos irmãos Bianca e Nico. *-*

    ResponderExcluir
  6. Essa série não consegue despertar meu interesse, mas são tantos os elogios ao autor que me rendi e comprei os dois primeiros volumes de 'As Crônicas de Kane. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa série não é? Queria ler algum dia, os livros dele são bem legais.

    ResponderExcluir
  8. Adoro adoro adoro...Sou suspeita demais para falar de Percy Jackson....As caçadoras *o* eu também me senti assim com a Thalia, muita chata mandona demais e sempre querendo ter razão mas me apeguei a ela também =D

    ResponderExcluir
  9. A Thalia é bem mandona mesmo. Eu de incio não gostei muito dela também, mas depois eu acabei gostando. Não sei dizer se esse é o meu preferido, acho que gostei da serie como um todo.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo o papel de Nico nesse livro, ele é meu personagem preferido. É um dos melhores livros de PJO. Adorei a resenha. E realmente a Thalia é uma chata.

    ResponderExcluir
  11. Todos os livros são bons, não tenho como escolher o meu preferido ><
    Ameeei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Realmente vc gosta msm dessa serie.. kkkkkkkkk
    mais uns 2 posts seus eu ja vou querer comprar os livros já.. pq ja vi q todos eles sao ótimoooos!!!

    =D

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Não li nem o primeiro. Estou esperando uma promoção boa pra comprar todos livros de uma vez. Bem que essa promoção podia acontecer logo...
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Se não estiver enganada vc sempre dá 5 estrelas aos livros dessa série, isso mostra o quanto vc curte a escrita do autor e sua obra!
    Essa capa é bem sinistra, rs.

    ResponderExcluir